Taison, do Shakhtar Donetsh, fala com exclusividade ao ‘Esporte Espetacular’

0
taison
foto divulgação Esporte Espetacular

Atacante Taison conversa com o repórter Mateus Trindade

Futebol é um dos esportes mais democráticos do mundo, mas ainda convive com tristes casos de racismo. No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 12, o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, fala ao repórter Mateus Trindade sobre o drama vivido durante uma partida no Campeonato Ucraniano, realizada no fim de 2019, quando sofreu com gritos racistas vindos da arquibancada.

Taison

Ao reagir fazendo um gesto obsceno para a torcida e chutando a bola para longe, foi punido com o cartão vermelho. Em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde passa o recesso do fim de ano ao lado de familiares e amigos, ele conta como o clube e seus companheiros deram apoio após o episódio.
Copa do Mundo de 1994
O Brasil inteiro lembra com carinho de cada detalhe da final da Copa do Mundo de 1994, que terminou com vitória do Brasil nos pênaltis sobre a Itália. Quase 26 anos depois, craques como Bebeto, Franco Baresi e Daniele Massaro relembram momentos marcantes da decisão, histórias inéditas da preparação para o jogo e a adrenalina do momento dos pênaltis.
Expedição Brasil
Já no ‘Expedição Brasil’, Clayton Conservani e Talitha Morete encaram uma canoagem radical nos rios transparentes de Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso, e se deslumbram com as belas paisagens e a natureza exuberante do interior paulista.
Esporte Espetacular
O Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 12, logo após o ‘Auto Esporte’.

LEIA TAMBÉM

Tóquio 2020 – atletas brasileiros visitam Estúdios Globo

A viagem para o outro lado do mundo, que começou há quase quatro anos, está chegando ao fim. A magia dos Jogos Olímpicos se aproxima novamente para despertar o melhor de cada atleta, o melhor de cada torcedor, o melhor de cada brasileiro. Tóquio 2020 já é realidade nos Estúdios Globo, que nesta segunda-feira, dia 9, recebeu atletas, comentaristas do Time Olímpico e talentos do Entretenimento para celebrar o início oficial da super cobertura do evento que será feita pelo Esporte da Globo em todas as suas plataformas – Globo, SporTV e Globoesporte.com.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.