Vencedor de dois prêmios Emmy, Globo não renova com Aguinaldo Silva

0

Autor de grandes clássicos da teledramaturgia brasileira, emissora emitiu agora há pouco comunicado do fim de contrato com Aguinaldo Silva

com Aguinaldo Silva
foto reprodução

Com Aguinaldo Silva

A Globo emitiu, agora há pouco, comunicado à imprensa que o dramaturgo Aguinaldo Silva não faz mais parte do seu time de autores. A nota, abre aspas: “Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”.

LEIA TAMBÉM

A ‘felomenal’ novela ‘Senhora do Destino’ será a próxima reprise da Globo

E por falar em Emmy, o Oscar da televisão mundial, Aguinaldo Silva é um único autor do planeta a ser consagrado com dois prêmios. O primeiro veio com a supervisão da trama portuguesa LAÇOS DE SANGUE (2010) e, o segundo, com a autoria de ‘Império’ (2014).

Aguinaldo Silva também é o único autor a só escrever novelas para o principal horário da Globo, o das 21h. Silva supervisionou cinco obras: ‘O Campeão’ (1996), ‘Meu Bem Querer’ (1998), ‘Tempos Modernos’ (2010), ‘Marido en Alquilier’ (2013) e ‘Boogie Oogie’ (2014).

Além das novelas, Aguinaldo Silva também foi criador de séries e minisséries: ‘Plantão de Polícia’, ‘Obrigado Doutor’, ‘Lampião e Maria Bonita’, ‘Bandidos da Falange’, ‘Padre Cícero’, ‘Tenda dos Milagres’, ‘Riacho Doce’, ‘A Justiceira’, ‘Cinquentinha’ e ‘Lara com Z’.

Não podemos também de mencionar que o vencedor do Emmy escreveu 15 livros, entre eles, ’98 tiros de audiência’ e o ‘Turno da Noite – Memórias de Um Ex Repórter de Polícia’. A sétima arte também tem a sua marca. Roteirizou cinco filmes: ‘Prova de Fogo’ (direção Marco Altberg), ‘O Cangaceiro Trapalhão’ (direção Daniel Filho), ‘O Trapalhão na Arca de Noé’ (direção Antônio Rangel), ‘Os Trapalhões e o Rei do Futebol’ (direção Carlos Manga) e ‘Crô – O Filme’ (direção de Bruno Barreto’.

O seu derradeiro folhetim na Globo foi ‘O Sétimo Guardião’, que registrou média de 28,8 pontos.

Até o fechamento desta matéria, o nome de Aguinaldo Silva já constava em terceiro lugar nos Trending Topics do Brasil.

Fonte: Wikipédia

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.