Amado e Rick Batista cantam no palco do ‘Terra da Padroeira’

0

Além de Amado e Rick Batista, programa também recebe Divino & Donizete, Santello e Pavani e  Thalles & Wendel

AMADO E RICK BATISTA
foto reprodução

Duas gerações de talentos sertanejos estarão reunidas no Terra da Padroeira, que vai ao ar no domingo (1º de março), às 9h, na TV Aparecida: Amado Batista, que completa 44 anos de carreira, e o filho Rick, que inicia sua escalada como cantor e compositor. Além de pai e filho, o trio Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira vai receber no programa outros talentos da música como Divino & Donizete, Santello e Pavani e Thalles & Wendel.

Amado e Rick Batista

Amado ficou conhecido por reunir em suas canções, na década de 1970, a sonoridade das modas de viola, o apuro melódico da Jovem Guarda e o viés popular da música brasileira. E para comemorar tanto tempo de sucesso na estrada, o sertanejo lançou o álbum “Amado Batista – 44 Anos”, que traz hits de todas as fases, desde o primeiro trabalho, “Desisto”, de 1977, lançado inicialmente em compacto. Entre os muitos sucessos do cantor estão  “Seresteiro das Noites”, “Secretária”, “Princesa” e “Meu Ex-Amor”.

LEIA TAMBÉM

TV Aparecida leva ao ar nono episódio Don Matteo

Rick Batista

Cantor e compositor, é o filho caçula do ícone sertanejo, Amado Batista. Seus ídolos na música são o pai, é claro, e o rei Roberto Carlos. O talento como compositor começou quando a tia lhe presenteou com um violão. E a qualidade da primeira canção que compôs logo chamou a atenção de Amado, que quis gravá-la. Entre os hits de sua autoria estão “Golpe Fatal” e “Da Porta pra Fora”. Recentemente Rick iniciou sua caminhada também como intérprete.

Divino & Donizete

Veio do pai, que era cantor e compositor de moda de viola, a paixão dos irmãos pela música. O primeiro disco saiu em 1974 com músicas tocadas por todo o Brasil, entre elas, “Sou Piracicabano”, “Chegou a Hora da Onça Beber Água”, “Eu Grito o Nome de Quem Amo”, “Promessa do Monsenhor”. Depois vieram outros sucessos. A trajetória do paulista Donizete conta com 600 obras gravadas por diversos intérpretes de sucesso. E o mineiro Divino é um dos maiores tocadores de viola caipira da atualidade. 

 Santello e Pavani

A dupla de Osasco, na Grande São Paulo, tem em seu repertório o sertanejo atual ,mas sem esquecer as raízes, já que os dois cresceram escutando a tradicional música sertaneja.

 Thalles & Wendel

A dupla participou do Revelações Sertanejo de 2018 e esteve também no Revelações – A Batalha, que aconteceu no Aparecida Sertaneja, em 2019. O estilo musical que os dois adotaram defende a tradição com a viola mesclado ao sertanejo atual.

Terra da Padroeira

O programa Terra da Padroeira é exibido todo domingo, às 9h, na TV Aparecida.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.