‘Aparecida Debate’ discute “Ensino à Distância no Brasil”

0

Ensino à Distância no Brasil – o programa recebe Francisco Mendes, doutor em educação e mestre em ensino de ciências com foco em tecnologia educacional pela USP e, ainda, Rodolfo Azevedo, engenheiro de computação, doutor em ciência da computação, que atua há mais de 20 anos na área acadêmica

ENSINO À DISTÂNCIA
foto Juan Ribeiro

Aparecida Debate abre mais um espaço para discorrer sobre os principais assuntos do Brasil e do mundo. No programa que vai ao ar nesta quarta-feira (05/02), às 21h15, na TV Aparecida, o ” Ensino à Distância no Brasil ” foi o tema escolhido. E para compor a roda de discussão mediada pelo jornalista Marcelo Zanini, a atração conta com dois convidados.

A produção avalia os principais fatores que atraem as pessoas para essa modalidade de ensino, popularmente chamada de “Ead”. Praticidade, agilidade e custo baixo estão entre eles.

LEIA TAMBÉM

TV Aparecida leva prêmio sobre Trabalho Infantil no Estado do Pará

20%

Dados que serão apresentados no programa mostram que atualmente 20% dos cursos de graduação no Brasil são feitos via computador ou pelo celular. São mais 2 milhões de alunos no País estudando à distância, em cerca de 2 mil cursos.

Ensino à distância

Na outra ponta desse tema está o mercado de trabalho. O Aparecida Debate levanta a questão: será que qualquer curso pode ser feito à distância e com credibilidade? E vivendo em uma era em que ninguém quer perder tempo, o ensino à distância é a melhor ferramenta de busca do conhecimento?

Convidados

Para avaliar todos esses assuntos participam do programa os seguintes convidados: Francisco Mendes, doutor em educação e mestre em ensino de ciências com foco em tecnologia educacional pela USP,  é assessor educacional e professor pesquisador do grupo de pesquisa em educação em ciências e complexidade do Instituto de Física da USP e do grupo de pesquisa digital Media Education. E ainda Rodolfo Azevedo, engenheiro de computação, doutor em ciência da computação, que atua há mais de 20 anos na área acadêmica. É professor na Universidade Estadual de Campinas, membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Computação e Presidente da Univesp (Universidade virtual do Estado de São Paulo).

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate é exibido toda quarta-feira, às 21h15, na TV Aparecida. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.