Houston sedia encontro sobre Autismo na Rice University

0

Rice University é palco de encontro promovido pelo Muotri Lab e o Consulado-Geral do Brasil em Houston

rice university
foto reprodução

A capital do Estado do Texas, Houston, quarta cidade mais populosa dos EUA, vai ser cenário para falar sobre o Autismo. O Muotri Lab e o Consulado-Geral do Brasil promovem debate sobre o tema no dia 22 de fevereiro, das 9h às 13h, com inscrições gratuitas. Profissionais da área, médicos, jornalistas e pais de autistas vão debater e mostrar as  novidades acerca do transtorno.

Embaixador José Borges

O cônsul do Brasil em Houston, José Borges, gravou um vídeo falando sobre a importância do encontro, e mencionou números oficiais sobre o transtorno no Brasil: “Ao longo do ano, o Consulado em Houston promove uma série de encontros sobre temas e interesses da comunidade brasileira. Esse espírito será realizado agora, em fevereiro, com a presença de renomados especialistas. Estima-se que 70 milhões no mundo têm autismo, dos quais, dois milhões no Brasil. Esses números sublimam a importância de iniciativas para promover o conhecimento do tema e, também, para propiciar a inclusão e a interação social com essas pessoas. , ressalta.

LEIA TAMBÉM

Nenhum dentista consegue abrir a boca do seu filho autista?

Dr. Alysson Muotri

O encontro conta com apresentações de especialistas brasileiros, que permite a troca de experiências entre as famílias da região. O neurocientista, o Dr Alysson Muotri, chefe do Laboratório da Universidade da Califórnia, o Muotri Lab, é um dos nomes confirmados. Ele vai revelar o que está sendo feito nos EUA em busca da cura do autismo: “vou contribuir com a palestra sobre a reversão do autismo e os modelos que a gente tem usado aqui para mostrar se isso realmente é possível, como é que isso vai acontecer…”, adianta.

Palestrantes

Além do neurocientista brasileiro, a Rice University recebe também o Dr. Abram Topczewski, neuropediatra do Hospital Albert Einstein, que falará a respeito das recentes novidades e as indicações de quando cogitar o uso do Canabidiol no TEA (Transtorno do Espectro Autista); a palestrante e escritora Aneida Fulsang, que no ano passado lançou o seu primeiro livro da série “Autismo: Aprendendo a Aprender com Enjer”, obra focada na percepção sensorial em autistas de nível 3; a Dra. Patricia Muñoz, PHD em Psicologia Experimental, que abordará o “Transtorno do Especto Autista e o Reconhecimento das Emoções” e, Francisco Paiva Jr., jornalista responsável pela Revista Autismo, uma social startup com a missão de disseminar informação de qualidade, isenta e independente a respeito do autismo.

Rice University

O encontro tem o patrocínio do Muotri Lab, Instituto Maurício de Sousa, Rice University, Visalex, HempsMeds Brasil, Consulado-Geral do Brasil em Houston e a Feat Events and Travel.

Para mais informações, acesse o site abaixo e faça a sua inscrição!

#juntossomosmaisfortes

www.autismojuntosfortes.com

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.