Sesc Madureira apresenta Rosane Gofman em ‘Eu Sempre Soube…’

0
eu sempre soube
foto reprodução

EU SEMPRE SOUBE… tem única apresentação no dia 15 de fevereiro

Rosane Goffmann interpreta o texto vencedor do prêmio Funarte de dramaturgia de 2018, EU SEMPRE SOUBE…, que conta a história da jornalista Majô Gonçalo, que está em rotina de lançamento do livro “Eu sempre soube” e em palestras. Em sua primeira aparição pública, a personagem apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir, o amor de mãe.

LEIA TAMBÉM

Teatro Petra Gold recebe espetáculo O Marido do Daniel

Amor de Mãe

Mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos; que mediante a realidade dos filhos, se reinventam, se reconstroem para manter a dignidade de sua cria. Mães leoas que pulam em cima com garras afiadas daqueles que tentam, por preconceito ou ignorância, prejudicar seus filhos. Mães pela diversidade, mães dispostas a reorganizar seus lares e suas famílias em respeito e dedicação às escolhas dos filhos.

92 mães

Para escrever a peça-documentário, o autor Márcio Azevedo entrevistou 92 mães e agrupou as vivências em três momentos: como as mães lidam no momento em que ouvem de seus filhos a frase “eu sou gay” e o medo da violência nas ruas, o preconceito na escola, bairro, rua, prédio e, principalmente, dentro de casa. Segundo, como as mães recebem o fato de que seus filhos estão transicionando. Como contar isso a outros familiares? Os riscos da cirurgia e a readaptação do novo(a) filho(a) na sociedade. E por fim, a luta das mães quando os filhos comunicam que estão com HIV. Como abraçar a causa desses filhos e lidar com o estigma de uma doença que até hoje causa preconceito por falta de informação. Em todos os momentos e falas da personagem, a plateia ouve palavras de amor, esperança, afeto e dor.

banner divulgação

A mãe e atriz com 43 anos de carreira, Rosane Gofman, faz uma única apresentação no SESC de Madureira, dia 15 de fevereiro, sábado, às 18h. Antes, porém, haverá uma performance feita pelo ator mineiro Charles Henri (Alexia Belmont), atuante na cena carioca há 20 anos.

Eu Sempre Soube…

SESC MADUREIRA

Rua Ewbank da Câmara, 90

Telefone: (21) 4020-2101

R$ 10,00 (inteira) | R$ 5,00 (meia)

Drama

14 anos

70 min

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.