Direto da Basílica de São Pedro, TV Aparecida exibe Oração Universal do Papa

0

Direto da Basílica de São Pedro, Papa concede Bênção Urbi et Orbi

DIRETO DA BASÍLICA DE SÃO PEDRO
foto Thiago Leon / Registro da visita de Francisco no Brasil

Na sexta-feira (27 de março), às 14h (horário de Brasília), a TV Aparecida vai transmitir, ao vivo, a Oração que o Papa Francisco presidirá no patamar da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O pontífice convidará a todos no mundo, que atualmente enfrentam a pandemia do Coronavírus, a participarem espiritualmente, através dos meios de comunicação.

Basílica de São Pedro

No momento da celebração terá a escuta da Palavra de Deus, a elevação das súplicas e adoração ao Santíssimo Sacramento. No final, será dada pelo Papa a Bênção Urbi et Orbi (à cidade do Roma e ao mundo), com a qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência Plenária (absolvição coletiva).

Papa Francisco

“Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”, disse o Papa. 

Indulgência

Trata-se de uma graça que a Igreja concede pelos méritos de Jesus Cristo, de Maria e de todos os Santos, para apagar a pena temporal que permanece como consequência do pecado.

Condições

Habitualmente, para receber a Indulgência Plenária, o fiel precisa ter se confessado recentemente, rezar nas intenções do Papa e fazer um ato de caridade.  Contudo, nesse período de emergência pandêmica, a Penitenciaria Apostólica deu orientações específicas para a obtenção da Indulgência.

Bênção Urbi et Orbi 

Bênção Urbi et Orbi será exibida na sexta-feira, dia 27 de março, às 14h.

LEIA TAMBÉM

TV Aparecida conquista 4º lugar de audiência com ‘Missa de Domingo’

Com a impossibilidade de participações físicas em celebrações religiosas nas igrejas e santuários católicos devido ao Coronavírus, as missas exibidas pela tevê têm atraído muito os fiéis. Isso pode ser constatado, por exemplo, no crescimento da audiência da  “Missa de Aparecida”, exibida no último domingo (22 de março), na TV Aparecida. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.