Os Heróis do Coronavírus é tema do ‘Câmera Record’

0
OS HERÓIS DO CORONAVÍRUS
foto reprodução

Os Heróis do Coronavírus – programa mostra o cotidiano das pessoas que se arriscam para trabalhar no meio da pandemia

O Câmera Record deste domingo, dia 29 de março, destaca os profissionais que se arriscam durante a pandemia do coronavírus, como médicos, enfermeiros, garis, entregadores de comida e funcionários do varejo.
Os Heróis do Coronavírus
Em ” Os Heróis do Coronavírus “, uma equipe de 17 jornalistas foi às ruas para encontrar brasileiros que transformaram uma rotina aparentemente ordinária numa jornada extraordinária.
LEIA TAMBÉM
O programa também mostra a rede de solidariedade na população, como é o caso de Julie, de 53 anos. Ela cuida da mãe idosa e da irmã, diagnosticada com a Covid-19. Um diário da quarentena, gravado a pedido da reportagem, mostra a batalha solitária da secretária para cuidar da alimentação, das roupas e da saúde de quem ela tanto ama. “Minha irmã está salvando a gente aqui em casa”, diz Cláudia, infectada pelo coronavírus.
 
Jardim Horizonte Azul
E, na periferia de São Paulo, os repórteres encontram dona Lúcia Helena, líder comunitária do Jardim Horizonte Azul, que possui o título de pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo. Com garrafinha de álcool em gel nas mãos, ela sai pelas ruas do bairro para conscientizar os moradores sobre o risco do vírus e ainda coordena a distribuição de itens de higiene na comunidade.
 
O álcool gel tá caro. Dentro de casa é lavando as mãos o tempo inteiro. Eu falo para todo mundo: oração, água e sabão”, orienta dona Lúcia Helena.
 
Câmera Record
O Câmera Record também irá produzir conteúdo digital exclusivo. A equipe preparou um podcast sobre cuidados para a saúde física e mental de quem precisa se manter na ativa, como entregadores, policiais, jornalistas, enfermeiras e demais profissionais de saúde. Quatro profissionais dão dicas e compartilham um olhar sensível sobre as rotinas dessas pessoas: os infectologistas Jean Gorinchteyn, Lucas Chaves Netto, Jamal Suleiman e a psicóloga Sarah Canal. Além de falar sobre sentimentos comuns, como medo, os profissionais alertam quem está em casa a promover a mudança de alguns hábitos que podem ajudar o trabalho de quem está nas ruas. O podcast, executado de forma remota devido à quarentena, estará disponível no canal r7.com/podcast, Spotify, demais agregadores e na plataforma de streaming PlayPlus.
Programa também terá podcast, vídeos e conteúdo exclusivo para as plataformas digitais
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.