‘Globo Repórter’ desembarca na Cordilheira dos Andes

0

A lenda é real – Cordilheira dos Andes – programa relembra expedição ao rio de águas ferventes da Amazônia peruana

CORDILHEIRA DOS ANDES
Diretor Sergio Trindade, repórter cinematográfico Carlos Trinta e o repórter Dirceu Martins / foto divulgação

Na Cordilheira dos Andes, a busca por um mito amazônico. Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, o ‘Globo Repórter’ relembra sua expedição de 12 dias, em percursos de avião, barco, carro, cavalo, escalada e caminhada em gélidas montanhas, para mostrar que o rio de águas ferventes da Amazônia peruana é real. Mas como a ciência explica a temperatura que passa dos 80 graus?  

Dirceu Martins

“Havia um relato de um site britânico sobre o rio das águas ferventes, mas não tínhamos certeza se conseguiríamos encontrá-lo. Quando avistamos o vapor sobre as árvores, depois de dias de expedição, mal podíamos acreditar. Foi maravilhoso”, conta o repórter Dirceu Martins, que enfrentou temperaturas de 20 graus negativos e altitude de 5.200 metros: “Dá medo só de lembrar dos penhascos. Mas tínhamos uma equipe muito boa de montanhistas e seguimos as orientações com toda a segurança”.

Cordilheira dos Andes

O programa também mostra que o coração da Amazônia peruana, um dos lugares mais preservados do planeta, abriga macacos de pelagem perfeita e aves raras que se alimentam de barro.

Globo Repórter

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 17, logo depois do ‘BBB 20’.

LEIA TAMBÉM

Pré-Estreia Globoplay apresenta ‘Todas as Mulheres do Mundo’

O primeiro episódio de ‘Todas as Mulheres do Mundo’ será exibido na próxima quinta-feira, dia 23, no ‘Pré-estreia Globoplay’, logo após o ‘Big Brother Brasil’, na TV Globo. Na mesma data, todos os 12 episódios da série estarão disponíveis na plataforma exclusivamente para assinantes.

A trama

Livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, ‘Todas as Mulheres do Mundo’ conta em cada episódio uma nova história de amor vivida por Paulo (Emilio Dantas), um arquiteto morador de Copacabana que se apaixona à primeira vista por mulheres livres, inteligentes e autênticas.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.