‘Globo Repórter’ visita a Serra do Mar em plena Mata Atlântica

0

Serra do Mar, a maior e mais preservada área da Mata Atlântica do Brasil

serra do mar
foto Globoplay

A poucos quilômetros de São Paulo, a maior cidade do país, a Serra do Mar é a prova de que a Mata Atlântica resiste, em sua maior e mais preservada área. O ‘Globo Repórter’ reexibe sua visita ao local nesta sexta-feira, dia 24, um programa que deixou grandes lições para o repórter José Raimundo: “No último dia de gravações, testemunhei o maior macaco das Américas vivendo ali, harmoniosamente. Essa família de mais de 20 muriquis, uma espécie linda e que está em extinção, nos passou um exemplo de carinho, respeito com o próximo e simplicidade. Não tenho dúvidas de que, após esse momento difícil que vivemos com a pandemia de coronavírus, a vida vai caminhar nessa direção”.

José Raimundo

O programa revela muitos outros tesouros da fauna local, como um dos menores sapos do mundo, o maior felino das florestas brasileiras e o raro boto-cinza. E mostra pesquisas que comprovam: sem os animais, uma mata não sobrevive. “A Mata Atlântica é um laboratório vivo da maior importância. Só temos 10% de sua cobertura original e precisamos, mais do que nunca, manter o que resta desse patrimônio, para o nosso bem e o de futuras gerações. O trabalho desses pesquisadores locais é fundamental”, explica José Raimundo.

Globo Repórter – Serra do Mar

O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 24 de abril, vai ao ar logo depois do ‘BBB 20’.

LEIA TAMBÉM

Documentário ‘Aliados’, da GloboNews, conquista prêmio no New York Festivals TV & Film Awards 2020

O compromisso da Globo com a produção de conteúdo relevante e de qualidade para múltiplas telas foi reconhecido pelo júri do New York Festivals TV & Film Awards 2020. Entre os medalhistas anunciados hoje pela organização do prêmio estão 11 trabalhos dos canais da empresa. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.