Solidariedade nas estradas brasileiras é tema do ‘Câmera Record’

0

Repórteres do programa rodam mais de 1.500 km em estradas brasileiras para registrar iniciativas que garantem comida e banho a caminhoneiros e viajantes que se deparam com estabelecimentos fechados em meio à crise provocada pelo coronavírus

Solidariedade nas estradas brasileiras é tema do 'Câmera Record'
foto divulgação Record TV

No Câmera Record deste domingo, 19 de abril, os repórteres do programa rodam mais de 1.500 km para registrar iniciativas de brasileiros anônimos que garantem comida, banho e afeto a caminhoneiros e viajantes que precisam se deslocar mesmo em meio à crise provocada pelo coronavírus, que provocou o fechamento da maioria dos estabelecimentos que serviam a estes profissionais, durante o trajeto, as equipes revelam como foram criadas redes de apoio a estes profissionais.

LEIA TAMBÉM

Naiara Azevedo “inspira” taxista Bigode no ‘Hora do Faro’

Estradas brasileiras

Iniciativas como a de Márcia, que decidiu ajudar depois de assistir a um vídeo produzido por um caminhoneiro na internet. Ele se queixava da falta de lugares abertos para comer. Emocionado, Ilizeu desabafou: “Eu vou ter que parar. Porque eu não consigo trabalhar sem comer”.  A história viralizou nas redes sociais. A partir daí, ela iniciou uma campanha para receber doações. Com o dinheiro, compra marmitas de Ana Paula e as distribui, na hora do almoço, para os viajantes. “Estava todo mundo receoso de sair de casa e tudo mais. Mas vê-los passar fome me tocou muito mais do que minha segurança”, afirma.

Ações sociais

As ações sociais ao longo da estrada ajudam a trazer algum conforto. Um grupo de voluntários passou a distribuir comida aos moradores de rua de Registro, cidade do interior de São Paulo. “Aqui eu encontrei um local onde eu tenho o que comer, porque a situação apertou”, diz Rafael.

É a generosidade que cresce às margens do asfalto, por onde roda um Brasil que não pode parar.

Câmera Record

O Câmera Record, apresentado por Sergio Aguiar, vai ao ar neste domingo, às 23h15.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.