Thriller psicológico brasileiro, ‘Atração de Risco’, estreia no streaming

0
ATRAÇÃO DE RISCO
foto reprodução

Atração de Risco é uma produção nacional dos cineastas Renato Siqueira e Beto Perocini

Imagina um thriller psicológico permeado de segredos, mistérios e reviravoltas? Assim é ATRAÇÃO DE RISCO, uma produção genuinamente brasileira com assinatura dos cineastas Renato Siqueira e Beto Perocini, que estreia no dia 16 de abril (via streaming) pelas plataformas digitais NOW, Looke, Google Play, iTunes, Vivo Play e Microsoft Store.
 
Atração de Risco – a trama
Carlos (Renato Siqueira) é um publicitário bem-sucedido, casado com Fabiana (Camila Esteves), com quem terá um filho. Após um evento na empresa onde trabalha, eles passam a ser atormentados por Jéssica (Angélica Oliveira) e Rômulo (Miguel Nader), um estranho casal que desenvolve uma obsessão doentia pelos dois, colocando a vida deles em perigo.
LEIA TAMBÉM
 
Atração de Risco – o elenco
O longa traz grandes nomes no elenco: Miguel Nader, Luiz Guilherme, Carlos Takeshi, Aline Mineiro, Ricardo Ramory, Léo Lins, Reginaldo Sama, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela) e  Angélica Oliveira, além de Camila Esteves, Ruben Espinoza, Gabriela Costa, Luiz Marigo e Renato Siqueira.
Nos livros
Realizado de forma independente em uma coprodução entre ‘Encripta’ e ‘Perocini Filmes’, com as parcerias das produtoras ‘Deus ex Machina’, ‘Humanitti Filmes’ e ‘Forasteiro Produções’, o longa também ganhou uma adaptação literária homônima, escrito por Renato Siqueira, Beto Perocini, e coautor Dan M, que será lançada através da Editora Évora (Selo Generale).
 
Renato Siqueira
Antes de rodar ATRAÇÃO DE RISCO, a dupla Siqueira e Perocini produziram ‘Diário de um Exorcista, que foi distribuído, por meio da NETFLIX, para 86 países: “Nosso filme de estréia, “Diário de um Exorcista” se tornou o primeiro longa-metragem de terror sobre possessões. A sua jornada se tornou inspiração para produtores nacionais e internacionais. Com isso, eu e meu parceiro, meu braço direito, Beto Perocini, ganhamos uma certa confiança no mercado. Sempre fazendo propostas de produzir com pouco, mas fazendo com qualidade. Com essa visão, estamos avançando e recebendo outras propostas para produzir longas nesse mesmo formato. Eu sempre digo, se me derem uma verba de 5 milhões para produzir um longa, eu faço com esse dinheiro seis longas com extrema qualidade. Uma proposta bastante atrativa para quem quer investir em cinema, não acha? A partir dessa premissa, as chances de um investidor ter retorno é infinitamente maior”, relata Siqueira.
 
Beto Perocini
Opinião compartilhada por Beto Perocini, que assina embaixo o que Siqueira relata: “A nossa cultura só tem a ganhar com a diversidade de temas e de gêneros nas obras cinematográficas, e nosso objetivo é justamente esse: levar cada vez mais novas histórias às telas, explorando sempre novos gêneros, nos aprimorando e superando a cada realização”, complementa Beto Perocini.
 
Inspiração para Atração de Risco
Ao portal TVaBordo, o roteirista e diretor, Renato Siqueira, contou que transforma as experiências vividas no mundo real e as transporta para o universo do streaming, e confessa que as personagens, em algum momento, cruzaram o seu caminho: “50% daquilo que você vai assistir aconteceu comigo. É uma forma de explorar o gênero suspense, com os meus temores, medos, os apuros que já passei nessa vida… então faço as conexões, crio personagens que passaram realmente na minha história e, às vezes, sem não ter estabelecido um único contato, por exemplo, uma ex-namorada obsessiva e um cara de uma outra época que me perseguia porque acabei ficando com a namorada dele. Resgato esses dois antagonistas da minha vida e os uno em um par. Entendo que, dessa forma, tenho o controle total da obra.”, finaliza Renato Siqueira
FICHA TÉCNICA
atração de risco
foto reprodução
Assista às chamadas:

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.