entrevista Romulo Estrela: “O Chalaça me ajudou a amadurecer cenicamente.”

0

entrevista Romulo Estrela – ator comenta a importância do personagem

entrevista Romulo Estrela: "O Chalaça me ajudou a amadurecer cenicamente."
Chalaça ( Romulo Estrela) foto Raquel Cunha

Chalaça volta para se vingar de Domitila

Chalaça (Romulo) é o secretário fiel e amigo pessoal de Dom Pedro I (Caio Castro). Mas nos últimos capítulos da novela Thomas (Gabriel Braga Nunes) conseguir armar para que o príncipe acreditasse que o amigo na verdade não passava de um traidor.

LEIA TAMBÉM

Mestre do Sabor’: queijos brasileiros estão na etapa ‘Menu Confiança’

Com medo de ser desmascarado, o oficial inglês fez Pedro acreditar que Chalaça era aliado do general Avilez (Paulo Rocha) e com isso o príncipe ordenou a prisão do secretário. Joaquim (Chay Suede), diante da cegueira de Dom Pedro e preocupado com a injustiça cometida, tenta descobrir o que houve com Chalaça, mas ele não conta sobre a relação com  Domitila e dificulta uma possível defesa.

Enquanto isso, Thomas segue encontrando com a jovem e mantendo o plano de uni-la definitivamente a Pedro com o objetivo de prejudicar o príncipe. O que eles não esperam é que nos próximos capítulos da trama Chalaça voltará para se vingar de todas as humilhações pelas quais passou.

Novo Mundo

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

ENTREVISTA ROMULO ESTRELA

entrevista Romulo Estrela – O que achou da volta da novela?
Fiquei feliz e surpreso com a edição especial de ‘Novo Mundo’. Eu tenho um carinho enorme pela equipe dessa novela e esse é um trabalho do qual me orgulho bastante. É uma novela linda e mistura muito bem a história do Brasil com a ficção que toda boa dramaturgia pede. É interessante também saber que na sequência teremos a continuação com a novela ‘Nos tempos do Imperador’. Acho que o público deve estar adorando isso.

entrevista Romulo Estrela – Fale um pouco sobre o personagem.
O Chalaça veio em um momento importante da minha carreira, me ajudou a amadurecer cenicamente. Escolhi, junto com a direção da novela, assumir um sotaque português pro personagem e isso foi desafiador pra mim na ocasião. Confesso que o início da novela foi bastante difícil por conta do sotaque, só fui relaxar um pouco depois que passamos pela metade da obra. Tive muito apoio e suporte dos diretores, principalmente do diretor artístico Vinícius Coimbra, que sempre acreditou no meu trabalho. Meu personagem ficou conhecido pela forma como o Caio Castro me chamava na novela: “Chalaça, meu Chalacinha”, foi engraçado ver isso tomando forma e voltando de maneira tão natural depois de tanto tempo. Eu adorei!

entrevista Romulo Estrela – Que cena gostaria de rever?
Me emocionei bastante quando gravamos a cena em que Dom Pedro pede que todos joguem seus “laços fora”, rompendo de vez todos os laços com Portugal. Isso foi antes dele dar o grito de independência do Brasil. Gostaria de rever essa cena.

entrevista Romulo Estrela – Que lembranças guarda desse trabalho?
Tivemos muitos momentos deliciosos durante as gravações de ‘Novo Mundo’. Sem dúvida nenhuma, a sequência final onde toda a equipe se junta com o elenco foi emocionante e ficará marcado na memória de todos. Fiz muitas amizades durante essa novela e reafirmei grandes laços com outras pessoas. 

entrevista Romulo Estrela – Que característica levou do personagem?
A lealdade e o afeto que Chalaça tinha por Pedro é algo muito bonito e que admiro. Acho que isso fortaleceu o que sempre senti por pessoas muito próximas a mim.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.