SBT comemora 37 meses à frente da Record TV em São Paulo

0

Além dos 37 meses à frente da Record TV em São Paulo, emissora ainda conquistou o segundo lugar no Rio de Janeiro e Porto Alegre e alcançou 53% da composição da amostra de TV no PNT

37 meses
foto Lourival Ribeiro

O SBT encerrou o mês de abril na segunda colocação no ranking geral das audiências em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, três das quatro maiores Praças do Brasil.

37 meses

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, na Grande São Paulo, que concentra o maior mercado publicitário do País e uma amostra de 28,8% do PNT (Painel Nacional de Televisão), o SBT alcançou 14,9 milhões de telespectadores e registrou 5,3 pontos de média. Com o resultado, o canal completou 37 meses consecutivos na vice-liderança na média das 24 horas, posição que ocupa desde abril de 2017.

LEIA TAMBÉM

SBT do Bem lança campanha #EuTeProtejoVcMeProtege

No mesmo período e faixa horária, a Globo ficou com 14,4 pontos de média e a Record TV, em terceiro lugar, com 4,9 pontos.

Média anual

Na média anual, entre janeiro e abril de 2020, o SBT também ocupa a vice-liderança isolada na principal praça do Brasil. Nesse período, ainda na média dia, acumula 5,7 pontos. A Globo, em primeiro lugar, fechou com 13,7 pontos e a Record TV, em terceiro lugar, 4,9 pontos de média.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, segunda maior Praça do Brasil com 18,2% da amostra de TV no PNT, o SBT impactou 8,8 milhões de telespectadores e também encerrou o mês de abril na vice-liderança ao registrar 4,3 pontos de média. Foi o 13º mês seguido do canal na segunda colocação. A Record TV ficou com média de 4,2 pontos e a líder com 15,6 de média.

Considerando a média geral de 2020, o SBT também é vice-líder no Rio de Janeiro. Nos quatro primeiros meses do ano, a emissora marcou 4,5 pontos de média contra 4,3 da Record TV. A Globo, líder absoluta, acumula 15,4 pontos entre janeiro e abril deste ano.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, quarta maior praça de audiência do País atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com 6,1% da fatia de mercado, o SBT marcou 3,4 pontos de média. Somente no último mês de abril a emissora alcançou 2,6 milhões de telespectadores.

Na média anual, o SBT marcou 3,5 pontos de média e segue na vice-liderança isolada. Entre janeiro e abril de 2020 a Record TV acumula 2,9 de média e a Globo 14 pontos.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios na Grande São Paulo, a quase 47 mil na capital fluminense, mais de 15 mil em Porto Alegre e a mais de 260 mil no PNT. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.