Cabrini investiga correlação entre o Carnaval e a disseminação do Coronavírus

0
CABRINI INVESTIGA CORRELAÇÃO ENTRE O CARNAVAL E A DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS
foto reprodução

Jornalista analisa dados e colhe depoimentos de especialistas médicos

O “Conexão Repórter” desta segunda-feira, 01 de junho, faz uma volta ao passado recente para entender o atual cenário. Neste episódio da série “O Inimigo Invisível”, Roberto Cabrini investiga até que ponto a realização do Carnaval deste ano acelerou a disseminação do Coronavírus no Brasil. Com uma série de dados e depoimentos, o jornalístico também conta com um estudo feito por um dos principais estatísticos brasileiros para mostrar como as populações de cidades que realizaram grandes carnavais foram mais duramente afetadas pela pandemia.
LEIA TAMBÉM
Lugares quentes
Cabrini recorda fatos da época em que predominava a informação de que não haveria riscos e as festividades estavam liberadas, mostrando que também já havia quem questionasse a realização da festa, uma vez que o estado de emergência já havia sido decretado aqui. Mesmo assim, predominava, inclusive entre especialistas, a noção de que o vírus poderia não chegar a lugares de climas quentes. O telespectador vai ver que o que aconteceria em Manaus, três meses depois, mostra o quanto este pensamento estava errado. O programa faz uma relação entre o Carnaval e o desenvolvimento da pandemia do país, mostrando ainda como o país também está na triste liderança no ranking de enfermeiros mortos.
Conexão Repórter
OConexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.
LEIA TAMBÉM

Histórico! ‘Eliana’ derrota futebol da Globo, ‘Domingão do Faustão’ e voa alto no SBT

Histórico!

O PROGRAMA ELIANA deste domingo, dia 31 de maio, fez história no SBT. A atração comandada por Eliana Michaelichen, superou todas as suas principais concorrentes e garantiu a liderança isolada no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.