Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole apresentam nova temporada de ‘Sonho e Destino’

0

Segunda temporada desembarca na República Tcheca, Portugal e Marrocos

SONHO E DESTINO
foto Guilherme Fernandez / o casal Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole em Praga, capital da República Theca

O casal Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole revelam em 13 episódios dicas de hospedagem, gastronomia e lazer, enquanto desfrutam experiências únicas

Após o sucesso da primeira temporada, Sonho e Destino estreia nova série no dia 1º de junho, às 21h30, no Mais Globosat. Todas as segundas-feiras, até o 24 de agosto, o casal apaixonado por viagens, Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole, compartilham suas experiências com muita informação e dicas de programas para curtir a dois na República Tcheca, Portugal e Marrocos.

Voltado especialmente para casais que estão sempre em busca de destinos para uma fuga a dois, o programa Sonho e Destino é fonte de inspiração de lugares, hotéis, bares, restaurantes, passeios e experiências. “Queremos ajudar os casais a organizarem suas futuras viagens. Preparamos um roteiro com belas imagens e histórias únicas que vivenciamos. E neste momento, esperamos proporcionar que as pessoas viajem sem sair de casa”, refletem Gisella e Fernando.

LEIA TAMBÉM

Nenhum dentista consegue abrir a boca do seu filho autista?

Na segunda temporada de Sonho e Destino, Gisella e Fernando apresentam alguns bons motivos para conhecer estes três países de culturas bem distintas:

Na REPÚBLICA TCHECA, além de Praga (capital e destino mais procurado pelos brasileiros), Gisella e Fernando revelam outras cidades interessantes do lindo país. Entre as andanças, eles exploram a natureza e colhem cogumelos em Lipno, e desvendam a história da cidade mais bonita do país, Cesky Krumlov.

Como Lisboa e Porto são destinos bem conhecidos dos brasileiros, Gisella e Fernando viajam por todo o interior de PORTUGAL para mostrar outras faces do pequeno e deslumbrante país. O Parque Nacional Peneda Gerês, as Aldeias do Xisto e o Passadiços do Paiva, em Arouca, recheiam o roteiro pelo país.

Para quem se encanta pelo turismo por culturas peculiares, MARROCOS é um destino imperdível. Gisella e Fernando exploram a gastronomia local, como experimentar o famoso chá marroquino, conhecido por eles como o uísque marroquino, e aprendem a fazer algumas das artes tradicionais, como a cerâmica marroquina.

LEIA TAMBÉM

Foxxum e Globoplay fecham parceria no Brasil

Sobre Sonho e Destino

Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole são os apresentadores, diretores e produtores de Sonho e Destino. Juntos há 14 anos, já visitaram 41 países.

Gisella é formada em relações públicas e também é produtora de vídeos, mas já quis ser aeromoça. Fernando é piloto de avião e produtor de vídeos. Como eles dizem se encontrariam na terra ou no céu“.

O casal decidiu começar a registrar as muitas viagens que faziam, tanto a trabalho como a lazer, e criar um canal para dividir as experiências, dar dicas e incentivar outros casais a explorarem juntos o mundo.

Sonho e Destino surgiu inicialmente para TV, mas o casal viu a necessidade de também integrá-lo à internet (no youtube), e surpreende ao mesclar com pioneirismo os canais e públicos.

Na primeira temporada de Sonho e Destino no Mais Globosat, o casal apresentou a beleza natural e tradição particular da Tailândia, a paradisíaca Maldivas, além de Santa Catarina, terra natal de Gisella. Este conteúdo está disponível no canal do Sonho e Destino no YouTube e no aplicativo do GlobosatPlay.

Produção Singular Filmes

Gisella e Fernando são sócios-fundadores da Singular Filmes, especializada na produção de programas de TV desde 2013. Atualmente produzem os programas Sonho e Destino Aero: Por Trás da Aviação – que também estreia quarta temporada no Mais Globosat, no dia 2 de junho. 

SONHO E DESTINO

ESTREIA – 1º DE JUNHO

TODA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 21H30

CANAL MAIS GLOBOSAT

YouTube: youtube.com/sonhoedestino

Instagram: @sonhoedestino

SINOPSE DOS EPISÓDIOS

01: PRAGA – República Tcheca 

A nova temporada de Sonho e Destino se inicia na cidade de Praga, na República Tcheca. O casal passeia pelo Centro Antigo da Cidade, conhece a história do Muro de John Lennon e também visita o Palácio de Wallenstein, finalizando na curiosa Torre Zizkov que já foi considerada a mais feia do mundo.

02: PRAGA – República Tcheca 

Gisella e Fernando continuam o passeio pelo centro de Praga e contam a história da tão famosa Ponte Carlos. Fazem uma parada para almoçar num restaurante típico tcheco que fica dentro da Casa Municipal e ainda mostram como é feita a cerveja tcheca na cervejaria mais antiga do país, a Staropramem.

03: BRNO – República Tcheca 

Desta vez o casal faz uma viagem de trem até a cidade de Brno, no interior do país. Gisella e Fernando conhecem a história local e experimentam as frutas da estação, vendidas toda semana na praça. Sobem na Torre Stara Radnice com vista 360º de Brno. E para fechar a passagem pela cidade, visitam seus bares mais famosos de lá.

04: OLOMOUC – República Tcheca 

O programa chega à Olomouc. O casal conhece a história do relógio astronômico da cidade e a Torre da Santíssima Trindade; é surpreendido pelo organista da igreja que explica como o instrumento funciona e ainda toca uma música para o casal. Gisella e Fernando ainda passam pela a cidade de Lednice, visitam o Palácio e passeiam de barco.

05: VALTICE, MIKULOV E LIPNO – República Tcheca 

Neste episódio o casal explora três cidades do país: degusta vinhos tchecos no Salão Nacional de Vinhos, em Valtice; visita Mikulov onde contempla um pôr do sol único; passeia de barco pelo Rio Moldava e conhece a Treetop Walk, já na cidade de Lipno.

06: CESKY KRUMLOV – República Tcheca 

Gisella e Fernando chegam à cidade considerada a mais bonita do país, Cesky Krumlov, onde conhecem a forte cultura dos tchecos de colher cogumelos e colocam a mão na massa. Durante um passeio noturno especial, ouvem a história mais triste e trágica do país, contada por “Joseph”, personagem do século 18.

07: PORTO E DOURO – Portugal 

Porto é a primeira parada do Sonho e Destino em Portugal. Lá, contam um pouco da história da cidade e experimentam a sua comida tradicional, a Francesinha. Caminham pela charmosa Vila Nova de Gaia, conhecem a região de Pinhão, onde fazem um passeio de barco pelo Rio Douro, andam de carro em meio as vinícolas e depois aprendem como é feito o famoso vinho Moscatel.

08: GERÊS E AROUCA – Portugal 

O programa apresenta a exuberância do Parque Nacional Peneda Gerês, uma das maiores atrações naturais do país, localizada no extremo noroeste. O casal também percorre quase 8km em meio a natureza de Passadiços do Paiva por um caminho feito com madeira. Gisella e Fernando visitam um mosteiro onde aprendem sobre o Órgão da Igreja.

09: XISTO E COIMBRA – Portugal 

Gisella e Fernando passeiam pelas Aldeias do Xisto e mostram a cultura peculiar desse lugar. Conhecem a história de artesãos que ensinam o casal a fazer olaria num workshop. O casal segue para Coimbra e apresenta a história do Bacalhau português.

10: COIMBRA – Portugal 

Pela cidade de Coimbra, Gisella e Fernando conhecem o Parque Mondego e a história mais romântica e trágica de Portugal. Uma família produtora de azeites de oliva leva o casal para uma experiência na plantação de oliveiras e para aprender sobre degustação. Finalizam o episódio em um jantar bem romântico na cidade com pratos típicos portugueses.

11: ERICEIRA (Portugal) e RABAT (Marrocos) 

Ainda em Portugal, o casal chega à cidade de Ericeira e pratica surf, atividade mais famosa do lugar. Gisella e Fernando seguem para Marrocos, próximo e último destino da temporada. A primeira parada é a capital Rabat, onde passeiam pelo forte de cidade e explicam como se faz o famoso chá marroquino.

12:  RABAT e FEZ – Marrocos 

O casal almoça num restaurante de comidas típicas marroquinas em Rabat. Em seguida, parte em direção a Fez onde visitam a medina que abrigada a universidade mais antiga do mundo. Dentro da Medina de Fez, o casal experimenta o hambúrguer de camelo.

13:  BOUKNADEL E FEZ – Marrocos 

No último episódio da temporada, Gisella e Fernando fazem um passeio romântico pelo Jardim Bouknadel e vivenciam diferentes experiências, como aprender a culinária marroquina – famosa por suas especiarias –, como se faz uma das artes mais antigas do país, os tapetes marroquinos, e se despedem com a tradição do chá marroquino. 

Para mais informações com a imprensa sobre Sonho e Destino:

crislandimprensa@gmail.com

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.