entrevista Murilo Cezar: “Uma novela com uma linda mensagem, positiva, que ensinou a gente a ver a vida com outro olhar, do amor e da positividade.”

0

Murilo Cezar faz CHECK-IN no portal TV a Bordo

entrevista Murilo Cezar
foto arquivo pessoal

por Warlen Pontes

O primeiro protagonista a gente nunca se esquece! Que o diga Murilo Cezar, intérprete do Marcelo em ‘As Aventuras de Poliana’, que lhe rendeu o prêmio de: ‘Melhor Ator’, pela revista ‘Contigo’, ano passado, em meio a nomes como Antônio Fagundes, André Bankoff, Renato Goés e Rafael Cardoso. A novela que se despediu do SBT, no dia 13 de julho, voltará ao ar em 2021, em sua segunda temporada como ‘Poliana Moça’, e Murilo está confirmado no elenco.

Nesta entrevista ao portal TV a Bordo, Murilo Cezar faz um balanço da primeira temporada da trama do SBT, destaca as suas sequências preferidas em ‘Poliana’, conta o que tem feito durante a pandemia e, por fim, revela curiosidades pessoais no bate-bola, jogo rápido.

Senhoras e senhores, Murilo Cezar. 

TV a Bordo – Murilo, a novela ‘As Aventuras de Poliana’ foi uma maratona, afinal, foram mais de 550 capítulos e dois anos de exibição. Qual é o balanço que você faz da novela?

entrevista Murilo Cezar – Uma linda jornada! ‘As aventuras de Poliana’ ficará para sempre gravava no meu coração e tenho a certeza de que em muitas pessoas também. Uma novela com uma linda mensagem, positiva, que ensinou a gente a ver a vida com outro olhar, do amor e da positividade. Me sinto feliz com tudo que foi realizado, por ter encontrado com profissionais incríveis, jovens muito talentosos e, principalmente, feliz com as amizades que se construíram. Com certeza voltaremos a nos encontrar na longa caminhada artística. Torço por isso! 

TV a Bordo – Qual é a importância do Marcelo em sua carreira? Qual a lição ou lições que aprendeu com ele?

entrevista Murilo Cezar – Marcelo é meu primeiro protagonista, na verdade, meu primeiro personagem fixo em uma novela. Aprendi muito com ele, com seu coração, senso de justiça e de se dedicar ao próximo. Seremos sempre grandes amigos! (risos).

TV a Bordo – Quais são as cenas do Marcelo que você colocaria num top 3?

entrevista Murilo Cezar – Difícil isso, mas vamos lá: A primeira seria o primeiro reencontro do Marcelo com a Luísa (Thaís Melchior). Em segundo, a cena do término do relacionamento dele com a Débora (Lizandra Cortez) e, por fim, a cena que o João (Igor Jansen) deixa uma carta de despedida para o Marcelo. 

entrevista Murilo Cezar
foto reprodução / em cena, Marcelo (Murilo Cezar) com Débora (Lizandra Cortez)

TV a Bordo – Ficou feliz com o desfecho que o Marcelo teve? 

entrevista Murilo Cezar – Sim, muito feliz! A grande busca do Marcelo era se resolver no Amor. Casar com a Luísa no final foi a grande realização pra ele. Não poderia ter ficado mais feliz com esse desfecho para o personagem. 

LEIA TAMBÉM

Exclusivo: novela ‘As Aventuras de Poliana’ supera três antecessoras e conquista vice-liderança absoluta de audiência em São Paulo

TV a Bordo – Com quase dois anos no ar, a novela ‘As Aventuras de Poliana’ se manteve na vice-liderança isolada de audiência da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, na sua opinião, qual é o segredo do sucesso da novela?

entrevista Murilo Cezar – Acredito que fruto de uma excelência em todas as áreas envolvidas para a novela acontecer. Desde a concepção dos personagens, o roteiro, aos atores que brilharam muito em seus personagens, toda equipe técnica e produção. Todos sem exceção! A harmonia e amor com que o trabalho foi produzido chegou até o público.

TV a Bordo – Em meio a Antonio Fagundes, André Bankoff, Renato Góes e Rafael Cardoso, você ganhou o prêmio da revista Contigo como melhor ator. Como se sentiu?

entrevista Murilo Cezar – Muito feliz por esse reconhecimento e carinho do público. Tenho admiração por todos os atores que concorreram. Atribuo esse prêmio ao público que acompanhou e vivenciou a jornada do Marcelo comigo. 

TV a Bordo – Você já tem algum projeto em vista, algum outro convite em andamento que pode nos contar, e que gostaria de falar?

entrevista Murilo Cezar – Estamos na espera para retomarmos o início das gravações de ‘Poliana Moça’, a segunda fase da novela no SBT. Tinha alguns projeto de peças em paralelo, mas com a pandemia, estão também na espera do que será nosso futuro próximo. 

TV a Bordo – Vamos falar do isolamento? Qual é a sua rotina nesses dias? O que tem aprendido de novo?

entrevista Murilo Cezar – Que desafio a todos, né? A vida nos deu uma oportunidade de nos reinventarmos como sociedade. Tenho estudado bastante, tanto processos de autodesenvolvimento como atuação. Incrível como podemos aprender muito de casa. A rotina do isolamento é uma montanha russa de emoções, mas acredito que sairemos mais fortes do que entramos. 

TV a Bordo – Qual é a mensagem que você deixaria para as pessoas neste momento tão difícil de pandemia?

entrevista Murilo Cezar – Mantenham-se firmes, pacientes com seus próximos e tenham em vista que esse momento, por pior que seja, irá passar. 

TV a Bordo – Gostaria que deixasse uma mensagem especial aos fãs de ‘As Aventuras de Poliana’.

entrevista Murilo Cezar – Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos por toda participação, apoio e carinho à novela e a todos nós envolvidos. Vocês são parte fundamental da alegria de toda essa jornada. 

Vamos a um bate-bola, joga rápido:

Um ator inspirador:

Anthony Hopkins

Uma atriz inspiradora:

Tilda Swinton

Um filme para se assistir muitas vezes:

Intocáveis (The Intouchables).

Personagem que gostaria de interpretar:

Dorian Gray.

Já assisti e indico para assistir as séries (no streaming):

‘The Sinner’, ‘Hannibal’ e ‘Vis a Vis’.

Uma música para se ouvir a toda hora:

Qualquer uma do John Mayer.

Se pudesse viajar no tempo…

Gostaria de visitar a época medieval.

A melhor sobremesa do mundo:

Banoffee.

Um prato que eu comeria 100 vezes:

Risotto (todos os tipos).

Um prato que não comeria de jeito nenhum, nem por um milhão de reais!:

Iguarias de animal (olhos, testículos, orelha…).

Me tira do sério…

Ignorância.

Me deixa feliz:

Arte.

No dia 6 de junho quero ganhar…

O carinho das pessoas que amo e que acompanham meu trabalho.

Tenho saudades de:

Morar na Europa.

Uma frase que norteia a sua vida:

Torna-te aquilo que és.

Murilo é um cara:

Intenso.

Mensagem aos fãs:

A grande alegria de se contar uma história é saber que vocês estão do outro lado, ouvindo, assistindo, participando e, principalmente, sentindo! Obrigado de coração por viver essa jornada com a gente! Vocês têm o meu carinho e respeito. Até já em ‘Poliana Moça’. Grande Beijo.

Agradecimento especial à Claudia Carmo

Entrevistamos o Marcelo, ops, o Murilo no ‘Teleton 2019’. Confira!

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.