Primeiro episódio do ‘Top Chef’ estreia no Mercado Municipal de São Paulo

0

Além do Mercado Municipal de São Paulo como cenário, primeiro episódio mostra entrada dos participantes à casa para o confinamento

PRIMEIRO EPISÓDIO DO TOP CHEF ESTREIA NO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
foto Chahestian

Giovanna Perrone, vencedora da primeira temporada, participa do ‘Desafio de Eliminação’ como avalista

Hoje à noite, dia 15 de julho, acontece a estreia da segunda temporada do reality show Top Chef, comandado por Felipe Bronze. Logo no primeiro episódio, os 14 competidores da atração começam a disputa em um dos cartões postais de São Paulo: Mercado Municipal de São Paulo, situado na região central da cidade. O local serve de inspiração para várias receitas e combinações de sabores, aromas e pratos por causa de sua oferta infinita de produtos.

Mercado Municipal de São Paulo

O episódio também mostra a entrada dos participantes na casa oficial do Top Chef, onde eles ficarão confinados. Neste momento, o desafio da convivência vai além da cozinha. Como eles vão se comportar morando juntos? A atração promete emoção, adrenalina, disputa, surpresas e superação!

LEIA TAMBÉM

‘A Escrava Isaura’ bate recorde de audiência em São Paulo e lidera em Goiânia

Para o primeiro Teste de Fogo da temporada, os chefs devem escolher um ingrediente-chave que melhor os descrevem. Depois, serão divididos em equipes para preparar um menu completo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Eles precisam usar todos os ingredientes selecionados pelos integrantes da equipe em algum de seus preparos.

Cada time deve elencar competidores específicos para cada uma das seguintes funções: dois integrantes serão os responsáveis pela compra dos ingredientes em apenas 30 minutos; outros dois participantes vão ter de arrumar o local (“mise en place”) e começar a cozinhar em 40 minutos; mais dois chefs vão cozinhar e finalizar os pratos em 45 minutos. Por fim, um competidor precisará montar o prato (‘empratar”) e servir nos cinco minutos finais. Detalhe: este competidor ficará sozinho na cozinha nos momentos decisivos da prova.

Giovanna Perrone

Já no Desafio de Eliminação, o programa recebe como convidada especial a vencedora da primeira temporada do reality show, Giovanna Perrone. Ela participará da degustação e do julgamento dos pratos. Os competidores da equipe que perder o Teste de Fogo vão precisar realizar um prato autoral, que mostre algo sobre sua identidade e seu estilo de cozinha Os resultados serão avaliados pelos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. O responsável pelo pior prato da noite será eliminado da disputa.

Faca de ouro

A novidade dessa temporada é que o autor do melhor prato do Desafio de Eliminação vai receber uma braçadeira com a “Faca de Ouro”, que dá ele um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

SOBRE O PROGRAMA

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, vão exibir a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa vai ser ainda mais explorado na segunda temporada. Será que eles levarão a disputa para os momentos de descanso ou conseguirão deixar a pressão presente na competição no fogão?

Teste de Fogo

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

As gravações da segunda temporada do Top Chef tiveram início em março deste ano, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia do coronavírus e à necessidade do isolamento social. O reality show voltará a ser gravado a partir do dia 25 de julho. Os participantes, que são os mesmos selecionados daquele período, passarão por todos os protocolos de segurança para voltarem à disputa, não só no cenário da cozinha como no confinamento do programa.  

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

Top Chef

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.