Record TV estreia novo cenário e pacote gráfico para jornalístico ‘Câmera Record’

0
Record TV estreia novo cenário e pacote gráfico para jornalístico 'Câmera Record'
foto divulgação

Além do novo cenário e do pacote gráfico, ‘Câmera Record’ conta também com hiper-realismo

O jornalismo da Record TV  traz muitas novidades para o telespectador neste domingo, 12 de julho. No Domingo Espetacular, está marcada a estreia de Carolina Ferraz, em um cenário completamente novo. Exibido na sequência da revista dominical, o Câmera Record também apresenta o seu projeto inédito de identidade visual. E o público poderá conferir como, a cada edição, o tema da atração se integra ao cenário, com recursos de tecnologia de última geração que possibilitam o uso de imagens cheias de realismo.

Novo cenário e pacote gráfico

O programa tem novo cenário e pacote gráfico, logomarca, vinheta, trilhas, idealizadas dentro do conceito criado pelas equipes de Computação Gráfica e de Videografismo da própria Record TV. Os profissionais trabalharam no design de todos estes detalhes durante o primeiro semestre para fazer algo inovador em termos tecnológicos e artísticos.

LEIA TAMBÉM

‘Jornal da Record’ mantém vice-liderança de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro

Rogério Gallo

O cenário tem como marca o hiper-realismo. “Até pouco tempo, cenários virtuais pecavam por detalhes como falta de sombra e reflexos. Agora, o telespectador terá a sensação de estar diante de um palco verdadeiro, realmente construído”, diz Rogério Gallo, diretor de Criação do Jornalismo da Record. Ele ainda ressalta que a emissora tem feito investimentos e novas tecnologias desde o começo do ano: “Em março, o Domingo Espetacular já mostrou algumas dessas inovações, que serão estendidas a outros programas jornalísticos da emissora“.

Mosaico

A concepção artística foge do convencional e alguns detalhes se destacam. Não há referências a círculos, como palco arredondado, uma tradição em TV. E não há limites nas bordas laterais, dando uma sensação de infinito. E por fim, a única fonte de iluminação será um painel de cubos localizado ao fundo, como um mosaico.

Animação

As cores permanecem sóbrias, com uma paleta quase monocromática, com tons de cinza, preto, vermelho e branco. Os elementos gráficos funcionam como uma animação, destacando os temas do programa. Assim, a base do cenário é a sempre a mesma, mas os cubos e painéis que podem surgir mostram imagens relacionadas ao assunto abordado.

Câmera Record

O Câmera Record vai ao ar aos domingos, às 23h15,  com apresentação de Sergio Aguiar.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.