SBT voa alto! Vitória do Flamengo diante do Fluminense e conquista do Carioca 2020 faz emissora vencer a Globo no Rio de Janeiro em noite histórica

0
SBT voa alto! Vitória do Flamengo diante do Fluminense e conquista do Carioca 2020 faz emissora vencer a Globo no Rio de Janeiro em noite histórica
arte TV a Bordo

Em São Paulo, SBT conquistou a vice-liderança isolada

O SBT no Rio de Janeiro garantiu a liderança na transmissão  da final do Campeonato Carioca com o jogo entre Flamengo X Fluminense, na noite de ontem, quarta-feira (15 de julho). No horário das 20h40 às 23h10, o SBT marcou 26,2 pontos de média ante 26,1 pontos da Globo, que terminou na vice-liderança, com um décimo de diferença.

Jornal Nacional e Fina Estampa

É bom lembrar que o clássico FLA X FLU enfrentou diretamente dois poderosos produtos da Globo: o Jornal Nacional e a novela das 21h, ‘Fina Estampa’, em reapresentação especial.

Audiência total

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, no horário da partida, das 21h às 22h58, o SBT marcou 27,7 pontos de média no Rio de Janeiro e conquistou o primeiro lugar isolado com 3% de vantagem para a Globo, em segundo lugar, que registrou 26,9 de média na mesma faixa de exibição. A Record TV amargou o terceiro lugar com apenas 4,8 pontos de média.

São Paulo

Em São Paulo, a transmissão da decisão entre os times cariocas alcançou a segunda colocação com a maior média do dia. Com a bola em jogo, das 21h às 22h58, o SBT marcou 11,7 pontos de média, o que representa um índice 139% superior ao registrado pela Record TV, que ficou com 4,9 pontos de média. Comparando com a mesma faixa horária da quarta-feira anterior, a audiência teve ganho de 69%.

Vice-liderança

No horário de toda a transmissão na Grande São Paulo, das 20h40 às 23h10, o SBT marcou 11,3 pontos de média, 16% de share e 15 pontos de pico. A Record TV marcou apenas 5 pontos de média.

Flamengo x Fluminense

A vitória do Flamengo (gol de Vitinho aos 49 min do segundo tempo) contra o Fluminense pela Taça Rio teve narração de Teo José, com comentários dos ex-jogadores Roberto Rivellino, Jorginho, Carlos Alberto e Athirson, e cobertura da jornalista e apresentadora do SBT Rio, Isabelle Benito, e do jornalista do SBT Esporte Rio “Smigol”. A final do Campeonato Carioca 2020 no Maracanã, teve transmissão exclusiva em televisão aberta e para todo território nacional pelo SBT.

print TWitter TV a Bordo

Redes sociais

A hashtag #FlaFluNoSBT ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e do Mundo, além de outras menções ao jogo conquistarem mais oito posições.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a quase 47 mil domicílios na capital carioca. 

LEIA TAMBÉM

SBT exibe clássico carioca FLA X FLU com seis patrocinadores

SBT transmite hoje a final do Campeonato Carioca, às 20h45, com patrocínio de seis marcas: Ambev (Brahma Duplo Malte), Estácio, Havan, Hypera Pharma (Miorrelax), PicPay e Unilever (Shampoo Clear).

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.