‘Domingo Espetacular’: Irmãs Galvão e a luta contra o Alzheimer

0

Irmãs Galvão sobre o Alzheimer: “Não dá pra sair de perto, ela é minha irmã, minha companheira.”

Irmãs Galvão e a luta contra o Alzheimer
foto divulgação

E ainda: uma entrevista com o humorista Batoré

As Irmãs Galvão fazem parte da história da música brasileira com grandes sucessos, como  “Beijinho Doce”. O Domingo Espetacular mostra neste fim de semana (16 de agosto) como a dupla, formada por Marilene e Meire, está enfrentando o maior desafio de uma carreira que já dura 73 anos, o Alzheimer.

LEIA TAMBÉM

Inédito na TV aberta, ‘Tá Dando Onda 2’ é cartaz do ‘Cine Maior’

Marilene foi diagnosticada com a doença, e isso apenas fez as irmãs se aproximarem ainda mais. “Se nós passamos tantas coisas, tantas vitórias, tantos prêmios, alegrias, tanto sucesso juntas, por que agora eu não estaria presente? Se eu me afastar, eu vou sofrer”, conta Meire. E completa: “Não dá pra sair de perto, ela é minha irmã, minha companheira”.

Mãe de 100 anos

A cantora ainda cuida da mãe, que está prestes a completar 100 anos e também sofre de Alzheimer. Apesar das dificuldades, ela tenta se reinventar para não desistir da música e inspirar quem também enfrenta a luta conta essa patologia: “De repente, a gente está começando tudo de novo. Não quero me afastar da carreira, porque se essa demonstração vai ajudar outras pessoas, é tudo que a gente quer”.

Trilha sonora

A dupla canta uma música que foi composta pelo marido de Meire, o maestro Mário Campanha, e por Fátima Leão, compositora conhecida no universo sertanejo, exatamente para falar desse momento. A canção virou a trilha sonora desta nova jornada de superação.

Entrevista com Batoré

O programa ainda exibe uma entrevista com o humorista Batoré. Na conversa com o repórter Michael Keller, ele revela um arrependimento sobre uma decisão importante que tomou na carreira e que se tornou uma mágoa que carrega até hoje. 

Serra Talhada

Ele ainda fala sobre sua origem humilde e a luta da família para sobreviver. O humorista saiu de Serra Talhada (PE) em direção a São Paulo, quando tinha 11 anos de idade. Junto com os pais e sete irmãos, fizeram uma viagem de três dias e três noites de ônibus até chegar a Mauá, município da grande São Paulo. O ator ainda relembra as dificuldades que passou em São Paulo com seu pai, que enfrentou o desemprego durante dois anos. 

Batoré

E sobre seu famoso personagem, o Batoré, o ator conta como ele surgiu. “Eu quis fazer essa homenagem ao Nordeste. E aí eu fiz essa homenagem e graças a Deus é um dos mais queridos”, diz ele. 

Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular será apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, a partir de 19h45.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.