‘Globo Repórter’ e as belezas de uma Bahia quase desconhecida

0

O repórter José Raimundo revela uma Bahia que até os próprios baianos desconhecem

UMA BAHIA
foto reprodução

“Ninguém entra na trilha do Pati e sai a mesma pessoa.” O repórter José Raimundo recebeu esse alerta de amigos aventureiros quando se preparava para encarar o desafio em uma gravação do ‘Globo Repórter’. O programa, que será reexibido nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, mergulha nas misteriosas paisagens da Chapada Diamantina para desvendar uma das trilhas mais bonitas do Brasil. Morros imensos, diferentes formações rochosas, campos verdes, rios e cachoeiras são o cenário da caminhada de 75 quilômetros.

José Raimundo

“É a mais pura verdade. Não sai o mesmo. Não só pela sensação de vitória por ter vencido os 75 quilômetros de caminhada, mas pela beleza incomparável das montanhas, vales, campos floridos e cachoeiras. Atravessar o Pati é entrar na intimidade da natureza, é se entregar ao despojamento, à simplicidade. Nos dias de hoje, é uma experiência que considero importante exercício: viver alguns dias desconectado. O Vale do Pati é uma trilha única e inesquecível”, conta José Raimundo.

Uma Bahia

A gigantesca queda d`água cristalina de quase 300 metros de altura e os 1.500 metros de subida quase vertical, à beira de um abismo, até o Morro do Castelo, o ponto mais alto do vale; são atrações do programa. Assim como o salão dos cristais, construído com gotas de água de chuva e calcário em umas das 200 cavernas subterrâneas abaixo da cidade de Iraquara.

Globo Repórter

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 14, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

LEIA TAMBÉM

Novela ‘Flor do Caribe’ está de volta em edição especial

Sol, mar, areia, um cenário paradisíaco e uma história de amor de tirar o fôlego voltam à telinha na edição especial de ‘Flor do Caribe’, novela de Walther Negrão, com direção artística de Jayme Monjardim, que estreia no dia 31 de agosto na TV Globo. Ester (Grazi Massafera), Cassiano (Henri Castelli) e a Vila dos Ventos – cidade fictícia situada no litoral brasileiro – chegam ao horário das seis com o frescor das dunas e a brisa das imagens gravadas nas praias do Rio Grande do Norte, no Nordeste do país, e também na Guatemala.  

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.