João Baldasserini: “Ser pai é ser referência, é dar exemplo.”

0

João Baldasserini faz CHECK-IN no portal TV a Bordo para o Dia dos Pais

João Baldasserini: "Ser pai é ser referência, é dar exemplo."
foto @guilhermelimafotoevideo

Talvez no primeiro toque,
talvez no primeiro olhar,
talvez na primeira vez
que eu ouvi você falar,
que eu segurei sua mão.
que recebi atenção.
pequeno, recém-nascido,
eu não tive consciência
e essa minha inocência
lhe fez um “Desconhecido”

Bráulio Bessa

Os versos do poema ‘Dia dos Pais – Um Amor de Verdade’ citados acima, ilustram bem a estreia de João Baldasserini no papel de pai. O pequenino Heleno, de tenros nove meses, mas como gaba-se João: “já está usando roupinha de bebês de um ano. Meu grandão!”, fruto do seu amor com a psicóloga Erica Lopes, mudou por completo a sua rotina, conquistou o seu coração e trouxe um novo olhar à vida.

Nesta entrevista exclusiva ao portal TV a Bordo, o ator paulistano criado em Indaiatuba, interior de São Paulo, revela o que guarda da lembrança do seu pai, narra os momentos encantadores com o Heleno e, claro, fala sobre a expectativa em torno da volta do Zezinho, personagem que vive em ‘Salve-se Quem Puder’.

Senhoras e senhores, João Baldasserini:

Melhor lembrança que você guarda do seu pai

Os meus pais se separaram e eu tinha cinco anos. Era pequenininho e não tenho muitas lembranças dele nessa época, porque ele mudou de cidade e eu acabava tendo pouco contato. Mas tenho na lembrança, que quando eu era criança, eu ligava pra ele todos os dias, conversávamos bastante e eu ficava feliz. Já mais velho, com 22 anos, me mudei pra São Paulo e fui morar com ele. Meu pai já é falecido, mas ele foi um homem bom, com bom humor, superinteligente. Sou eternamente grato a ele.

As celebrações

Este será meu primeiro Dia dos Pais, depois do nascimento do meu filho. No domingo, vamos curtir da melhor maneira possível junto com minha esposa, o meu filho e o cachorrinho. Vamos ficar em casa, em paz, no aconchego do lar, aproveitando a simplicidade do dia. Até porque fazer um passeio diferente nesse momento de pandemia não está nos nossos planos. 

entrevista João Baldasserini
foto Guilherme Lima @guilhermelimafotoevideo / João com Heleno e Erica

O que é ser pai?

Uma palavra que define o que é ser pai: CORAGEM. Tem que ter força interna, paz de espírito, equilíbrio, muito amor envolvido, responsabilidade, disciplina e medo. Acredito que o medo nos ensina a ter cuidado, a ser cauteloso, cuidadoso e, claro… mais amor envolvido… Ser pai é ser referência, é dar exemplo.

LEIA TAMBÉM

Marianna Armellini: “Clarice foi muito importante na minha trajetória, ela era uma pequena joia, um tipo de comédia leve, doce, mas animada, positiva.”

Melhor momento com Heleno

Um momento é difícil, pois todos os momentos na descoberta da vida pra ele é incrível. Ver os olhinhos dele observando as coisas, acompanhar a vontade de falar, bater palminha, dar gritinhos… tudo é incrível nesse momento da vida dele. E eu vibro ao lado dele, com cada descoberta. Sigo por aqui babando! (risos)

Um conselho de pai para pai

Se ame, se cuide, se preserve, se respeite, se valorize. Cuide de você, papai, pois o seu pequeno vai seguir seus passos.

entrevista João Baldasserini
foto João Miguel Júnior / Zezinho (João Baldasserini), Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Bel (Dandara Mariana) foto João Miguel Júnior

Expectativa para volta de ‘Salve-se Quem Puder’

A expectativa é grande. Sem dúvida nenhuma a saudade é imensa pra voltar a atuar, mas com todos os cuidados possíveis, é claro. Tivemos uma reunião virtual com o elenco, direção e foi muito legal poder rever as pessoas e dividir a saudade com todos. Já estamos planejando o retorno ao set.

Isolamento

Coronavírus, o maior vilão dos últimos tempos. Com ele realmente não dá pra brincar, ser valentão ou ir pra cima dele. Eu estou bem quietinho em casa, aproveitando minha família e exercitando a paciência. Tenho procurado me ocupar e criar uma rotina. Acredito que não deva estar sendo fácil pra ninguém essa nova maneira de viver.

Mensagem especial

O ser humano é inteligente, é capaz de se adaptar as mudanças. Precisamos enfrentar esse momento com coragem, criatividade, sabedoria, e fé. Até por que sabemos que isso tudo um dia vai passar e voltaremos mais fortes e resilientes diante das dificuldades. 

por Warlen Pontes

agradecimento especial à Cintia Lopes

Entrevista com João Baldasserini no lançamento de ‘Salve-se Quem Puder’:

@guilhermelimafotoevideo

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.