SBT fecha audiência de julho à frente da Record TV em São Paulo e no Rio de Janeiro

0

SBT completa 40 meses consecutivos na vice-liderança em São Paulo

SBT FECHA AUDIÊNCIA DE JULHO À FRENTE DA RECORD TV EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO
foto Gabriel Cardoso

No Rio de Janeiro, canal ocupa a segunda colocação mensal desde abril de 2019

Em julho o SBT alcançou 6,2 milhões de domicílios, impactou 14,1 milhões de telespectadores e novamente conquistou a segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

40 meses consecutivos

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, o canal registrou 4,4 pontos na média das 24 horas no último mês. Com o resultado, completou 40 meses consecutivos como a segunda emissora mais vista em São Paulo, posição que ocupa desde abril de 2017.

No mesmo período e faixa horária, a Record TV, em terceiro lugar, ficou com 4,2 pontos de média e a Globo, líder absoluta, com 12,3 pontos.

ü  Melhor audiência aos domingos

Analisando a audiência por dia da semana, ainda no mês de julho, o SBT garantiu a vice-liderança às terças, quartas, quintas, sextas e domingos. A maior média ocorreu aos domingos, quando encerrou o período com 4,9 pontos na média das 24 horas, o que representa um índice 20% superior ao registrado pela Record TV na mesma faixa horária, que marcou 4,1 pontos.

LEIA TAMBÉM

Ex-BBBs deixam ‘Passa ou Repassa’ na vice-liderança de audiência

ü  Média anual

Na média anual, entre janeiro e julho de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação na principal praça do Brasil. Nesse período, ainda na média dia, o canal tem 5,2 pontos. A Globo, em primeiro lugar, anotou 13,2 pontos e, o terceiro lugar, a Record TV, marcou 4,7 pontos na média dos sete primeiros meses do ano.

ü  40 meses seguidos na vice-liderança

Na segunda colocação consecutiva na Grande São Paulo desde abril de 2017, o SBT acumula 5,9 pontos na média desses 40 meses. A Record TV, terceira colocada, assinalou 5,1 de média.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, o SBT atingiu 8,8 milhões de telespectadores somente no mês de julho e completou 16 meses seguidos na vice-liderança na média das 24 horas.

Durante o mês, o canal marcou 4,4 pontos de média contra 4 pontos da Record TV. A Globo fechou com 14 pontos e se manteve na liderança absoluta.

ü  Melhor audiência aos domingos

Assim como aconteceu em São Paulo, a média registrada aos domingos no mês de julho foram as maiores da semana. Nesse dia, o SBT registrou 5,1 pontos e fechou com 50% mais audiência que a Record TV no mesmo período e faixa horária (3,4 de média).

ü  Média anual

Na média anual de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação. Entre janeiro e julho, a emissora acumula 4,4 pontos de média. A Globo tem 14,7 pontos e a Record TV, terceira colocada, com 4,1 pontos de média.

ü  16 meses seguidos na vice

O SBT está na segunda colocação no ranking geral das audiências no Rio de Janeiro desde abril de 2019. São 16 meses consecutivos à frente da principal concorrente. Nesse período, o SBT tem 4,9 pontos na média contra 4,5 da Record TV na média das 24 horas.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios na Grande São Paulo e a quase 47 mil domicílios na capital fluminense. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.