Felipe Coutinho encabeça elenco de CRUSH! A websérie

0

CRUSH! A websérie é um musical adolescente, que já está disponível no YouTube

Felipe Coutinho encabeça elenco de CRUSH! A websérie
foto Crica Richter

A websérie musical “CRUSH! A websérie”, que acaba de estrear, já movimenta o universo teen no YouTube (https://www.youtube.com/issoecrush) ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO AO FINAL DA MATÉRIA.

A trama

Idealizada por Mariana Azambuja, que também escreveu o roteiro ao lado de Felipe Junqueira, com direção musical de Lulu Joppert e direção de Rogério Garcia e Yuri Farage, a primeira temporada de “CRUSH! A websérie” tem seis episódios, com duração média de 20 minutos cada. Ela conta a história de três melhores amigos, Madu, Pedro e Ciça, além de outros alunos da Escola Internacional do Rio de Janeiro, como o carismático Lucas, o bad boy Miguel e o recém-chegado Gui, e revela experiências vividas no universo teen, trazendo à tona, discussões sobre temas como relacionamento, amor, amizade, nudes, ciúmes, preconceito, gordofobia, solidariedade, aplicativos de mensagens, música, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Maju Tatagiba estreia websérie ‘Crush – A Websérie’ pelo YouTube

Mariana Azambuja

A ideia partiu de uma proposta, feita pela psicóloga e cantoterapeuta Lulu Joppert a sua amiga Mariana Azambuja, de roteirizar um espetáculo de teatro musical para adolescentes. Apaixonada por musicais, cinema e seriados e mãe de duas jovens, a advogada se sentiu confiante de sair de sua zona de conforto e aceitar o desafio. Convidou seu amigo de infância, o também advogado, Felipe Junqueira, e, juntos, se aprofundaram nesse universo. “Assistimos a todos os musicais em cartaz no Rio, além de musicais de TV para esse público, como `Glee’ e `High School Music´. O roteiro foi inspirado em experiências da nossa adolescência, do nosso colégio, com atualizações de histórias vivenciadas pelas nossas filhas, além das preciosas colaborações trazidas pela Lulu e sua vasta experiência com seus pacientes adolescentes”, explica Mariana.

Felipe Coutinho

Em sua primeira direção audiovisual, Rogério Garcia se uniu ao time de idealizadores do projeto para realizá-lo. Reuniu profissionais importantes como seu parceiro na direção, Yuri Farage, diretor da série (Até você me esquecer), que atualmente concorre a melhor websérie de drama no Sicilly web fest (Itália) e Our Voices Web (Canadá), a coreógrafa Vanessa (diretora de movimento do sucesso “Detetives do prédio azul) e a diretora de arte e cenógrafa, Julia Deccache, (Indicada ao prêmio Shell e APTR 2019 por seu trabalho em “As crianças”). Rogério foi criterioso na escalação do elenco, formado por jovens atores, em grande parte, oriundo da Escola de Atores Wolf Maya, espaço onde trabalha como diretor de produção. Entre eles, cinco protagonistas: um rosto já conhecido dos adolescentes, Felipe Coutinho (Gui), que viveu o personagem José Bial, na novela `Bom Sucesso´, da TV Globo: Helena Leal (Madu); Vitória Mota (Ciça); Matheus Faissal (Pedro) e Guilherme Wermecker (Lucas); Além de João Faria (Miguel); Alix Bandeira (Miss Jacqueline); Maju Tatagiba (Mila) – que se apresentou na final do `The Voice Brasil`, em 2015, no coral infantil com Carlinhos Brown -; Daltom Reis (Breno), André Cury (Rapha), João Conde (João) – editor da websérie e que acaba de ganhar, no júri popular, na categoria de melhor curta, com o seu filme `Querido Tempo´, no ´Quarentine Film Challenge´, festival online promovido pelo Film Consortium San Diego, nos Estados Unidos -; Leo Acorci (Thomas), compositor e intérprete da música tema da série;; Assim como, Raphael Moutinho (Digo);  Mariana Torres (Caroline); Osvaldo Novais (Julio Cesar); Bruno Ferneda (Kiko); Lulu Joppert (Suzana) e Lucas Sereda (Betinho).

20 dias

As gravações foram realizadas no Rio de Janeiro, durante 20 dias, em janeiro, antes da pandemia, e traz também a importância das músicas para os jovens, que foram selecionadas por Mariana e Lulu – que fez a preparação vocal de todo o elenco.

FELIPE COUTINHO
foto Crica Richter

Segue viva ainda a ideia inicial de levar o projeto para os palcos. “Nossa expectativa é que a primeira temporada atraia alguma das plataformas de streaming ou bons patrocinadores, para que venham várias outras temporadas, além de uma superprodução de teatro musical e, quem sabe, possamos ainda levar CRUSH! para o cinema ou para a TV”, completa Mariana Azambuja.

“CRUSH!” A WEBSÉRIE

Ficha técnica:
Roteiro: Mariana Azambuja e Felipe Junqueira
Realização: Mariana Azambuja
Produção Executiva: Mariana Azambuja
Direção: Rogério Garcia e Yuri Farage
Direção Geral: Rogério Garcia
Direção Musical: Lulu Joppert
Direção de Produção: Mariana Azambuja
Coordenação de Produção: Lucas Sereda
Produção de Elenco: Rogério Garcia
Assistência de Direção: Anaxi Altamiranda
Diretor de Fotografia: Alyrio Tkaczenko
Assistência de Fotografia: Marcelle Secco
Técnico de Som: Igor Tkaczenko
Produtor Musical: Marco Antonio dos Santos
Edição e Animação: João Conde
Colorização: João Conde
Programação Visual e grafismo: Bárbara Lana
Direção de Arte: Julia Decacche
Direção de Movimento: Vanessa Garcia
Figurino: Guilherme Wermecker
Maquiagem: Amanda Sotero
Continuísta: Fafá Sobral
Logger: Edson Araújo

Músicas:
CRUSH! (música original)
Compositor: Leo Acorci
Intérprete: Leo Acorci
Arranjos e instrumentação: Marco Antonio dos Santos

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.