‘Repórter Record Investigação’ exibe documentário ‘Agricultoras Violentadas’ no último episódio do jornalístico

0

Documentário ‘Agricultoras Violentadas’ fala sobre a violência doméstica contra mulher do campo

'Repórter Record Investigação' exibe documentário 'Agricultoras Violentadas' no último episódio do jornalístico
foto reprodução

Nesta quinta-feira, dia 03 de setembro, vai ao ar o último episódio da temporada do ‘Repórter Record Investigação’ deste ano. Comandado por Adriana Araújo, o programa vai apresentar histórias de mulheres do campo que sofrem com a violência doméstica.

IPEA

Apesar de o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revelar que, a cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil, não se sabe quantas são ameaçadas, agredidas e mortas em áreas rurais no país, pois não há dados específicos de violência doméstica no campo.

Agricultoras Violentadas

O documentário exclusivo “Agricultoras violentadas” dá visibilidade para essas pessoas que foram abusadas de todas as formas pelos companheiros.

LEIA TAMBÉM

‘TikTok’ e ‘A Fazenda 12’ fazem parceria inédita no Brasil

Rio Verde

Na cidade de Rio Verde, interior de Goiás, a equipe do programa acompanhou a patrulha rural. As viaturas da polícia passam com agilidade em regiões isoladas para fiscalizar se homens violentos estão respeitando as medidas protetivas. As mulheres, quando se sentem ameaçadas, acionam os policiais pelo celular. “Meu marido falou que vai me matar. Estou com muito medo. Eu tenho três filhos pequenos. Por favor, me ajuda”, pede à patrulha uma das vítimas.

Estupro em Simonésia

A equipe ainda percorre cidades do interior de Minas Gerais. Em Simonésia, muitas mulheres são abusadas durante a jornada exaustiva de trabalho, nas plantações de café. À noite, mais tortura psicológica, agressões e estupro.

Sexo nas lavouras

“Tem que fazer sexo no meio das lavouras sem querer, tudo sujo, podendo pegar uma infecção. Quando chega em casa, ainda tem que apanhar”, revela a agricultora Lucimar.

Marido canibal

Já Leonice, outra vítima, foi mutilada após sofrer espancamentos diários do companheiro. “Meu marido comeu meu dedo”, relata.

Repórter Record Investigação

Apresentado por Adriana Araújo, o Repórter Record Investigação vai ao ar às quintas-feiras, às 22h30, na Record TV.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.