‘A Fazenda 12’ voa alto! Após um mês, reality show já registra terceira melhor audiência da história, estabelece nova marca com saída de Cartolouco e deixa a Globo na vice-liderança em São Paulo e no Rio de Janeiro

0

A Fazenda 12, com saída de Cartolouco, marca média de 15,1 pontos e fica 44 minutos à frente da Globo

'A Fazenda 12' voa alto! Após um mês, reality show já registra terceira melhor audiência da história, estabelece nova marca com saída de Cartolouco e deixa a Globo na vice-liderança em São Paulo e no Rio de Janeiro
arte TV a Bordo e Jonathan Jr / foto Mion Edu Moraes /

No Rio de Janeiro, reality show atinge 15 pontos e conquista 36 minutos na liderança

Nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, A Fazenda 12 bateu novamente outro recorde de audiência da temporada e ainda ficou 44 minutos à frente da Globo. No confronto com o JORNAL DA GLOBO, da 0h16 à 0h21, o reality show foi líder absoluto com média de 15,4 pontos, contra 11,2 pontos da Vênus Platinada.

Nova marca

Em sua faixa completa de exibição, das 22h50 à 0h21, a atração comandada por Marcos Mion garantiu média de 15,1 pontos,pico de 16 pontos e share de 26%, o melhor pela segunda vez.

LEIA TAMBÉM

‘A Fazenda 12’ fica 52 minutos à frente da Globo em São Paulo, no Rio de Janeiro e estabelece novo recorde de audiência na temporada

Rio de Janeiro

Em se tratando do Rio de Janeiro, o programa repetiu a segunda maior média e também o segundo melhor share da temporada: 13,3 pontos, share de 25% e pico de 15 pontos, e ainda conquistou 36 minutos na liderança.

Saída de Cartolouco

Em uma noite tensa de eliminação, a saída de Cartolouco já era esperada, após um mês de confinamento. Jojo Todynho e Biel permanecem na disputa.

Balanço de um mês

A Fazenda 12 é, sem dúvida alguma, um dos grandes sucessos da TV brasileira neste segundo semestre. E os números do primeiro mês da exibição do reality show comandado por Marcos Mion só compravam isso. De 8 de setembro, quando estreou, até 8 de outubro, o programa registrou a média de 12,5 pontos, segundo dados consolidados do Kantar IBOPE da Grande São Paulo. Com isso, alcançou o melhor resultado da década. Com os 12,5 pontos de média e os 22% de share neste primeiro mês, a 12ª temporada ficou, com folga, na vice-liderança isolada na Grande São Paulo, marcando mais que o dobro do SBT, que registrou apenas 6,1 pontos.

Outras fazendas

Se forem comparados os dados do primeiro mês de todas as temporadas de A Fazenda, a 12ª fica em terceiro lugar, atrás somente da primeira e da terceira edição, que marcaram, respectivamente, 14 pontos e 14,9 pontos de média. Em 2019, a média do primeiro mês de A Fazenda foi 8,4 pontos, ou seja, menos quatro pontos que a atual.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, a média desta temporada foi de 10,3 pontos em seu primeiro mês de exibição, ou seja, a melhor desde a sexta temporada, quando, no mesmo período, marcou 10,7 pontos, com share de 19%. Com este resultado, o reality show garantiu, também com folga, o segundo lugar isolado: a emissora de Silvio Santos ficou em terceiro lugar e obteve média de apenas 5,7 pontos.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios na Grande São Paulo e a quase 47 mil na capital fluminense. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.