‘Arquivo A’ mostra reportagem sobre ‘Relacionamentos Abusivos’

0

“Relacionamentos Abusivos” – programa mostra depoimentos da Dra. Silvia Chakian,  promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e a Dra. Jamila Jorge Ferrari, coordenadora da Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo 

'Arquivo A' mostra reportagem sobre 'Relacionamentos Abusivos'
foto divulgação

O “Arquivo A” desta quinta-feira (22 de outubro), às 22h, aborda um assunto preocupante e que ficou mais evidente na pandemia do coronavírus: “Relacionamentos abusivos”. Com reportagem de Felipe Melo e Gabriela Leite, o programa da TV Aparecida foi em busca de casos envolvendo mulheres e o que diz a legislação atual para protegê-las da violência física e psicológica. 

Relacionamentos abusivos

A produção fez um levantamento que aponta: três a cada cinco mulheres sofreram, sofrem ou sofrerão violência em um relacionamento. Seja ela física ou psicológica.  

Parceiros abusadores

O programa vai contar histórias de mulheres que viveram por anos com parceiros abusadores e que passaram todos os tipos de violência. A reportagem mostrará ainda que a pandemia evidenciou o problema e que os casos de agressões aumentaram durante o isolamento social.  

A produção ainda irá descrever os avanços da legislação brasileira com relação à proteção à mulher e os projetos sociais que ajudam as mulheres a saírem do ciclo de violência.  

Convidadas

E para fazer uma análise do assunto, a reportagem ouviu especialistas, como a Dra. Silvia Chakian,  promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, e a Dra. Jamila Jorge Ferrari, coordenadora da Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.  

Arquivo A

O programa Arquivo A é exibido toda quinta-feira, às 22h, na TV Aparecida. 

LEIA TAMBÉM

‘Santa Receita’: programa dedica quadrdo à campanha do ‘Outubro Rosa’

O “Santa Receita” desta quinta-feira (22 de outubro), às 15h30, na TV Aparecida, traz uma importante entrevista no contexto do “Outubro Rosa”, ação anual de prevenção ao câncer de mama.  No quadro “Plantão Médico”, a apresentadora Abiane Souza conversa com o médico oncologista Rafael Zapata, do Centro Oncológico Mogi das Cruzes (SP). 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.