Bolo Egito marca episódio do reality ‘Bake Off Brasil – Mão Na Massa’

0

Além do rico e impactante ‘Bolo Egito’ na prova criativa, programa também exibe a ‘torta marula’

bolo egito
foto divulgação SBT

Uma cultura fascinante irá inspirar os confeiteiros no ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa‘ deste sábado, 31 de outubro. Nadja Haddad anuncia aos participantes que a missão da Prova Criativa será um imponente ‘Bolo Egito‘. Deve ter no mínimo dois andares, dois tipos de recheio, uma técnica de pintura e, pelo menos, duas modelagens“, avisa Nadja. Os jurados então, dão suas dicas.O isopor comestível é um dos preparos mais indicados para fazer modelagens grandes. Os flocos de arroz precisam estar bem unidos, compactos, então cuidado com a quantidade de marshmallow que vocês irão utilizar, destaca Beca Milano. É a hora de realmente apresentarem pra gente um trabalho de pintura, projeção e brilho“, completa Olivier Anquier

LEIA TAMBÉM

‘Bolo Pão de Queijo’ marca episódio do ‘Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo’

Torta Marula na Prova Técnica

No segundo desafio do dia, uma receita com o sabor exótico da África cujo preparo leva o nome de uma frutinha que ficou muito famosa pela produção de um licor: “Torta Marula“. O doce da Prova Técnica é composto na base por um pão de ló de nozes, seguido por uma camada de mousse de chocolate com licor de marula e uma camada central de compota de damasco, além da cobertura de glaçagem de chocolate e, no topo, uma placa de chocolate decorada com esferas recheadas de compota de damasco. Ainda na decoração, folhas de chocolate e efeito aveludado com técnica de flocagem de manteiga de cacau.

Bake Off Brasil – Mão na Massa
“Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no Sistema Brasileiro de Televisão – SBT.
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.