‘Globo Repórter’ e os milagres do sertão nordestino

0

Milagres do sertão nordestino: em programa inédito gravado antes da pandemia, jornalístico visita recantos de quatro estados brasileiros

GLOBO REPÓRTER E OS MILAGRES DO SERTÃO NORDESTINO
O repórter José Raimundo nas Dunas do Velho Chico, Lago de Sobradinho

Antes da pandemia de coronavírus impedir deslocamentos e promover o distanciamento social, o ‘Globo Repórter’ visitou cenários de Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe pouco conhecidos até pelos nordestinos. O material deu origem a um programa inédito, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 2de outubro. As margens do Lago de Sobradinho, onde a terra seca do sertão baiano dá lugar a um mar de água doce, têm praias cristalinas. Perto de Petrolina, regiões de solo fértil são propícias para a multiplicação de árvores frutíferas. E em alguns lugares ainda é possível encontrar a onça da caatinga e a arara azul, quase extintas.

José Raimundo

“Vamos mostrar um sertão cheio de surpresas, que se alegra em um ano bom de chuva. Um sertão de riachos transbordando, de terra molhada, prosperidade, fartura e de muita beleza. Um sertão que tem um mar de água doce e que esconde praias desertas, um paraíso secreto. Vamos contar histórias de sertanejos que são exemplos de resistência e bravura. Histórias de um sertão selvagem, que tenta preservar raridades da sua fauna. Um sertão rico e fascinante em todos os sentidos“, conta o repórter José Raimundo.

Globo Repórter

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 2 de outubro, logo após a novela ‘A Força do Querer’.

VEM AÍ

Angélica volta à telinha com ‘Simples Assim’

Todo mundo quer ser feliz, o que na maior parte das vezes pode parecer algo impossível. Talvez porque nos esqueçamos de que a felicidade nem sempre está em grandes acontecimentos, mas nas coisas simples e nas pequenas alegrias do dia a dia. É para falar sobre a vida e seus dilemas, em uma conversa descontraída com personagens da vida real, que Angélica volta à TV, a partir de 10 de outubro, em ‘Simples Assim’, trazendo questionamentos mais necessários do que nunca em tempos de distanciamento social.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.