‘Haja Coração’, ‘A Força do Querer’ e ‘Conversa com Bial’ igualam recordes de audiência e voam alto na Globo

0

‘Haja Coração’ bate recorde de share no Rio de Janeiro

'Haja Coração', 'A Força do Querer' e 'Conversa com Bial' igualam recordes de audiência e voam alto na Globo
arte TV a Bordo

‘Conversa com Bial’ bate recorde de audiência às terças-feiras

As novelas da Globo mais uma vez registraram alta audiência. A começar por ‘Haja Coração’,  segundo números de São Paulo, registrou 28 pontos de audiência e 41% de participação. Em se tratando de Rio de Janeiro, a trama de Daniel Ortiz, com direção geral de Tereza Lampreia e direção artística de Fred Mayrink, marcou 27 de audiência e 44% de participação. Com isso, igualou o recorde desta edição especial e assinalou recorde de share no Rio de Janeiro.

A Força do Querer

O folhetim de Gloria Perez, com direção geral de Pedro Vasconcelos e direção artística de Rogério Gomes, ‘A Força do Querer’, igualou o recorde de audiência desta edição especial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os números de São Paulo foram 31 pontos de audiência e 47% de participação, já no Rio de Janeiro, 33 pontos de audiência e 50% de participação.

LEIA TAMBÉM

Giovanni Gallo relembra ‘Malhação’ e fala sobre ‘Desalma’

The Voice Brasil

O reality show ‘The Voice Brasil’ apresentou crescimento de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro: 17 pontos de audiência e 32% de participação, o que representa mais três pontos (+21%) de audiência e seis pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores (São Paulo). Na capital fluminense foram 17 pontos de audiência e 32% de participação, o que retrata mais três pontos (+21%) de audiência e mais cinco pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores. (Leia mais dez classificados na noite de ‘Audições às Cegas).

Conversa com Bial

Por fim, o CONVERSA COM BIAL bateu recorde de audiência às terças-feiras, segundo números de São Paulo: 7 pontos de audiência e 27% de participação. No Rio de Janeiro, o papo com a atriz Drica Moraes registrou 8 pontos de audiência e 30% de participação e igualou o recorde de audiência do programa em 2020.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios na Grande São Paulo e a quase 47 mil domicílios na capital fluminense. 

Segunda noite de ‘Audições às cegas’ aprova mais dez vozes para o ‘The Voice Brasil’

A emoção e o talento continuam tomando conta do palco do ‘The Voice Brasil’. Na segunda noite de “Audições às cegas”, dez participantes garantiram vaga na disputa musical nos times de Carlinhos Brown, IZA, Michel Teló e Lulu Santos. Conheça melhor as vozes, a seguir:

Luciana Ribeiro (29 anos, Campos dos Goytacazes/RJ)
A história de Luciana com a música já tem mais de 20 anos: começou aos cinco, quando fez um primeiro dueto de uma canção de Adriana Calcanhoto com o pai, que é músico, e, desde então, é incentivada por ele a seguir trilhando o percurso musical. Na infância e adolescência, se apresentava na escola e nas festas da família. Em 2019, junto com o namorado, criou o projeto “Jovens Raízes” com o qual até hoje canta grandes sucessos do Rock, MPB e Bossa Nova em casamentos, bares e eventos especiais, tanto em português quanto em inglês, francês e italiano. Com “Make you feel my love”, de Adele, Luciana virou as quatro cadeiras e escolheu representar o Time IZA.

Érica Timóteo (30 anos, Governador Valadares/MG)
Érica aprendeu a cantar no convento para o qual entrou, aos 16 anos, e onde conheceu o canto gregoriano. Passou a se apresentar cantando e tocando violão em missas e eventos públicos. Aos 20 anos, desistiu de ser freira e fez uma pausa também na música, indo trabalhar em lojas, restaurantes e locadoras de vídeo. Tempos depois, começou a namorar um músico multi-instrumentista – hoje seu marido – e voltou ao canto. Já com uma demanda grande de shows, os dois decidiram formar uma banda maior e, até hoje, se apresentam tocando samba. Além do grupo, Érica também se dedica às composições, a um projeto de show para o público infantil e a um livro de poesia e prosa que está escrevendo com o marido. Cantando “Enredo do meu samba”, de Jorge Aragão, ela conquistou os técnicos Michel Teló e IZA e decidiu entrar para o Time Teló.

Angel Sberse (37 anos, São Paulo/SP)
Nascida no Paraná e hoje moradora da capital de São Paulo, Angel é formada em Administração de empresas e Canto Popular. Seu pai, ex-integrante de uma dupla sertaneja, foi quem notou seu talento musical e a inscreveu no primeiro concurso, aos 11 anos. Com 15, Angel passou a cantar com ele em bares e, aos 18, entrou para sua primeira banda de Rock. Desde então, cantou em vários grupos do gênero. Esta é a terceira vez que tenta vaga no ‘The Voice Brasil’. Para a audição deste ano, escolheu a música “Welcome to the jungle”, do Guns N’ Roses. Virou todas as cadeiras e decidiu ingressar no time de Lulu Santos.

Sérgio Dorneles (22 anos, Campo Grande/MS)
O sul-mato-grossense começou a cantar com o avô, quando ouviam juntos Sertanejo “raiz” nas rádios de Campo Grande. Sérgio sempre se dedicou à música e, além de cantar, toca viola e compõe. Hoje tem dois CDs autorais gravados e é o autor de mais de 40 canções. Ainda não consegue se sustentar apenas com o ofício e, por isso, também trabalha como entregador e caixa da mercearia de seus pais. Suas grandes influências musicais são artistas como Bruno e Marrone, Tião Carreiro e Pardinho, Daniel e Gusttavo Lima. Outra paixão, além da música, é pescar. Cantando e tocando “Boiadeiro errante”, de Sérgio Reis e Renato Teixeira, foi aprovado por Teló e Brown e garantiu vaga no time de Michel Teló.

Cleane Sampaio (24 anos, Fortaleza/CE)
A cearense é técnica em Telecomunicações, mas nunca trabalhou na área. Seu sustento vem do teatro musical e das apresentações que faz em eventos. Durante anos, fez parte do espetáculo “Ceará Show”, voltado para turistas, que conta a história do estado falando sobre figuras importantes como Padre Cícero e o abolicionista Dragão do Mar. Mas o talento com a música não vem do berço: Cleane iniciou no canto apenas aos 17 anos, em um coral da igreja. Logo depois, começou a cantar em casamentos e em espetáculos musicais. Para entrar no ‘The Voice Brasil’, fez uma apresentação de “Pedras que cantam”, de Fagner, e virou a cadeira de Carlinhos Brown.

Gabriel Nogueira (18 anos, Fortaleza/CE)
Aos nove anos, Gabriel começou a cantar com um grupo de sua escola. Aos 14, fez sua primeira apresentação solo em um show de talentos. O concurso o deixou confiante e foi a partir dele que começou a gravar os primeiros covers para a internet com músicas de artistas como Luan Santana e Justin Bieber. Até 2019, cantava também em bares e eventos de amigos. Hoje, concilia a faculdade de Direito com apresentações fixas em um restaurante e um shopping de sua cidade. Gosta muito de Pop, MPB e Rock. Cantando “Bang”, de Anitta, Gabriel foi aprovado por IZA e Lulu Santos e reservou sua vaga no Time Lulu.

Tamara Salles (31 anos, Rio de Janeiro/RJ)
Aos 24 anos, a carioca foi descoberta por um cantor de música ao vivo. Ele a viu cantando em um karaokê e a convidou para integrar sua banda em apresentações de bares, festas e casamentos. Até então, ela só tinha cantado em missas, no coral da igreja em que sua tia a matriculou, ainda na infância. Aos 27 anos, decidiu que era a hora de seguir carreira solo. Hoje, segue fazendo shows individuais em clubes, festas e barzinhos. Suas referências musicais passam pela Black Music, Jazz, Soul, Bossa Nova e MPB. Para as ‘Audições às cegas’, escolheu a música “Desafinado”, de Tom Jobim, e conquistou os quatro técnicos. Tamara escolheu seguir na competição no Time Teló.

Bruna Black (21 anos, Diadema/SP)
A relação de Bruna com a música começou pelos instrumentos. Aos 12 anos, entrou para o projeto “Bate lata”, onde aprendeu a tocar percussão e, três anos depois, tornou-se professora. Também toca violão e bateria, que aprendeu na igreja. Fez parte do grupo “As Despejadas”, no qual cantava música autoral e covers com temas feministas. Atualmente, é professora infantil de Canto aplicado à dança com gestos corporais para melhoria de presença de palco e da aulas de técnica vocal para adultos. Além disso, produz em estúdio alguns trabalhos solo e estuda canto erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo. Cantando “Mas que nada”, de Sérgio Mendes, Bruna virou as cadeiras de Lulu, IZA e Teló e garantiu sua vaga no Time IZA.

Anna Lima (26 anos, Cabo Frio/RJ)
Aos 22 anos, Anna decidiu dar voz a um sonho e ser cantora profissional, cantando seus estilos preferidos: música sertaneja e Pop. Desde então, tem uma banda que a acompanha em apresentações de casamentos, bares e eventos no Rio de Janeiro e faz parte da banda fixa de duas casas de show da cidade. Por esse motivo, todo fim de semana, se desloca de Cabo Frio, onde mora há um ano e meio, para a capital carioca. A música escolhida para tentar vaga no ‘The Voice Brasil’ foi “Dona de mim”, da técnica IZA. Anna foi aprovada pela cantora original do hit e por Michel Teló e segue na competição no Time IZA.

Karina Zeviani (45 anos, Jabuticabal/SP)
Do interior de São Paulo e hoje morando no Rio de Janeiro, Karina começou a cantar, ainda de brincadeira, aos oito anos. Na adolescência, trabalhando como modelo, cantava para as amigas e fez algumas apresentações em um bar na Alemanha, onde viveu durante três anos. De volta ao Rio, em 2002, decidiu se dedicar a um trabalho autoral, com o qual hoje já tem um CD gravado. Nos Estados Unidos, integrou uma banda que se apresentou em festivais como Lollapalooza, Coachella e Big Chill. Foi indicada pelo vocalista da Talking Heads para abrir os shows da banda no Brasil e, por aqui, já se apresentou com nomes como Seu Jorge e Caetano Veloso. Cantando a música “Sonhos”, de Peninha, foi aprovada para o ‘The Voice Brasil’ por Lulu Santos e Carlinhos Brown e escolheu integrar o Time Brown.

Os times até o momento:

Time Brown
Tibí, Izrra, Simone Mazzer, Cleane Sampaio, Karina Zeviani.

Time IZA
Mayra Rodrigues, Luli, Luciana Ribeiro, Bruna Black, Anna Lima.

Time Teló
Fabiana Souto, Thalita Maciente, Érica Timóteo, Sérgio Dorneles, Tamara Salles.

Time Lulu
Nat, João Marcelo Prevedel, Rick Santos, Angel Sberse, Gabriel Nogueira.

The Voice Brasil

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality vai ao ar às terças e quintas, após ‘A força do querer’, na TV Globo, e às quartas e sextas, no Multishow.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.