Lorival Luz, presidente global da BRF, é o convidado do ‘Poder em Foco’

0

BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy

Lorival Luz, presidente global da BRF, é o convidado do 'Poder em Foco'
foto divulgação SBT

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. No programa, entre outros temas, ele fala da mudança de hábitos de consumo da população durante a pandemia, o impacto da crise sanitária e da alta do dólar nos custos da produção.

Aumento de consumo
Lorival afirmou que, durante esse período de quarentena no país, as famílias brasileiras tiveram de cozinhar mais em casa e também aumentaram a compra de produtos processados e congelados, como frios, lasanhas e nuggets. “Há produtos congelados que tiveram maior crescimento, chegaram a crescer de 15 a 20%”, informou.
LEIA TAMBÉM
R$ 200 milhões
Lorival Luz contou que a BRF precisou investir R$200 milhões a mais em comparação ao período pré-pandemia para garantir a proteção dos funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho e poder produzir com segurança. A empresa tem mais de 90 mil colaboradores espalhados por mais de 130 países. Atualmente é a maior exportadora de carne de frango no mundo.
45% for export
O presidente da BRF explicou que toda carne de frango vendida para o mercado muçulmano passa por certificação internacional visando ao atendimento de exigências específicas da religião. O empresário disse que 45% da produção da empresa são destinados à exportação. “Quase 30% vai pro Oriente Médio, uns 15% para outros países e algo em torno de 2% são negociados com a África e as Américas”, estimou.

Poder em Foco

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. É apresentado pelo jornalista Fernando Rodrigues e vai ao ar todos os domingos, logo após o Programa Silvio Santos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.