‘Poder em Foco: Guilherme Canela é o convidado do programa

0
Guilherme Canela é chefe global da área de Liberdade de Expressão da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)
'Poder em Foco: Guilherme Canela é o convidado do programa
foto divulgação
O chefe global da área de Liberdade de Expressão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Guilherme Canela, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (11), no SBT. Entre outros temas correlatos à liberdade de expressão, ele fala da privacidade na internet e das discussões  sobre reclassificação de serviços oferecidos por plataformas como Google e Facebook. 
Reclassificação
Para ele, não se pode culpar o carteiro pelo conteúdo da carta. Elas (essas empresas) não interferem no conteúdo entre um whatsapp que você envia ou no de e-mail. Fazer uma reclassificação pode ser arriscado não pra elas, mas para o conjunto da sociedade,  alertou. 
LEIA TAMBÉM
Guilherme Canela
Guilherme Canela também analisa dados do informe “Segurança de jornalistas cobrindo protestos”, divulgado pela Unesco. O documento contém casos registrados  entre janeiro de 2015 e junho passado e contabiliza 215 situações em que repórteres de 65 países foram atacados ao cobrir manifestações. Ele ressalta que, além de sofrer agressão das forças policiais, os jornalista às vezes são atacados pelos próprios manifestantes e também enfrentam situações arbitrárias de apreensão de material e equipamentos. 
Postura de governantes
O cientista político aborda, ainda, o risco de a postura de governantes contribuir para o aumento da agressividade contra a mídia. No caso da hipótese levantada pelos autores, é possível pensar numa associação da violência que ocorreu e o discurso genérico, negativo e beligerante contra a imprensa, afirmou. 

Poder em Foco

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. É apresentado pelo jornalista Fernando Rodrigues e vai ao ar todos os domingos, logo após o Programa Silvio Santos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.