‘Profissionais do ano 2020’: Globo divulga os vencedores e celebra o talento publicitário brasileiro

0

Vencedores são anunciados em dia para celebrar o talento publicitário brasileiro

'Profissionais do ano 2020': Globo divulga os vencedores e celebra o talento publicitário brasileiro
foto reprodução

Neste sábado, 3 de outubro, o talento dos profissionais da propaganda brasileira teve um destaque especial na programação da TV Globo. Ao longo do dia, os intervalos comerciais de diferentes atrações do canal homenagearam os grandes vencedores do Prêmio Profissionais do Ano 2020. Os anúncios foram feitos em filmes de 30 segundos, formato publicitário que deu origem à premiação, há mais de 40 anos, e que tem se transformado para acompanhar as evoluções do mercado – transformação que se reflete, também, na edição 2020 do PPA. O intervalo do ‘É de Casa’ abriu as homenagens, com a divulgação dos vencedores das categorias Ações em Conteúdo e Integrada. Em seguida, nos breaks da primeira edição dos telejornais locais, foi a vez dos premiados nas categorias regionais serem revelados. No ‘Jornal Hoje’, foi conhecido o vencedor de Filmes | Formatos Curtos, e no ‘Caldeirão do Huck’, dos premiados por Ninguém Quarentena a Sua Criatividade e Campanha. Fechando a lista, foram apresentados, no intervalo do ‘Jornal Nacional’, os profissionais responsáveis pela campanha vencedora em Filmes | 30 segundos. As fichas técnicas dos vencedores, está disponível no site do Profissionais do Ano: https://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/.

LEIA TAMBÉM

Kiko Mascarenhas comenta participação no seriado ‘Tapas & Beijos’

Categorias nacionais

Nas categorias Nacionais, o projeto Camisa-Cupom, idealizado pela Suno United Creators para iFood, foi o vencedor em “Ações em Conteúdo”. Em ‘Integrada’, o prêmio ficou com o trabalho ‘Valorize Seu Talento’, criado pela WmCCann para o Banco do Brasil. ‘Só tem lá’, da Talent Marcel para Ipiranga ganhou na categoria Campanha. O prêmio de Filmes | Formatos Curtos ficou com o trabalho Fresh Rhino, da Wieden+Kennedy para Sprite e Filmes | 30 segundos, com ‘Vida’, da AlmapBBDO para Volkswagen Brasil. E a categoria Ninguém Quarentena sua Criatividade premiou a campanha ‘Bonito Assim’, da Heads para Companhia Müller de Bebidas.

Ganhadores regionais

Entre os ganhadores Regionais estão ‘Conteúdo Sensível’, da Box Comunicação para o Detran e ‘Dia Mundial da Água’, da Renca Comunicação para Puríssima, nas categorias Campanha e Filme, respectivamente, na região Leste-Oeste. No Norte-Nordeste, o trabalho ‘Invenções’, da Delantero Comunicação para o Colégio Máster e ‘Notificação para os Pais’, da Art&C Comunicação para Miranda Computação e Comércio venceram nas categorias Campanha e Filme. Em Sudeste Capitais, o trabalho ‘Cartão Infidelidade Santander/Decolar’, criado pela Suno United Creators para o Banco Santander ganhou na categoria Campanha e Andressa, da Wieden+Kennedy São Paulo para a Nike em Filme. Em Sudeste Interior, o trabalho ‘Unimed Sorocaba – Sua História’, da NucleoTCM para Unimed Sorocaba foi o vencedor na categoria Campanha e ‘Imprevistos’, da F&MD para Unimed São José do Ribeirão Preto em Filme. Já na região sul, os grandes premiados foram ‘Não Caia no Plano Errado’, da Opusmúltipla para Unimed Londrina e ‘Sons’, da HOC (antiga Morya Sul) para Unimed Porto Alegre, em Campanha e Filme, respectivamente.

Profissionais do Ano 2020

Ao longo da última semana, o Profissionais do Ano 2020 teve um esquenta especial, nos canais e plataformas Globo. Além da cobertura completa na seção Mídia&MKT, do G1, ações especiais dos programas ‘Saia Justa’, do GNT, ‘Reclame’, do Multishow e conteúdos exclusivos do Globoplay – como uma edição especial do ‘Sinta-se em Casa’ e documentários sobre os trabalhados premiados que fizeram história nas últimas décadas – celebraram o mercado publicitário brasileiro. Todos os conteúdos estão disponíveis na seção especial do PPA na plataforma: https://globoplay.globo.com/premio-profissionais-do-ano/t/jZKHhmw6Gw/.

Novas categorias

Há mais de 40 anos celebrando o talento do publicitário brasileiro, o Prêmio Profissionais do Ano se reinventou em 2020. Além da possibilidade de inscrição de campanhas veiculadas também nos canais por assinatura da Globo, a premiação conta agora com novas categorias: Filme, Campanha, Integrada, Ações em Conteúdo e Ninguém Quarentena a Sua Criatividade entraram no lugar de três que compunham o prêmio nas edições anteriores (Campanha, Institucional e Mercado).

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.