Vinhos para o Outubro Rosa? Temos sugestões

0

Vinhos para o Outubro Rosa

Vinhos para o Outubro Rosa? Temos sugestões
Le Rosé de Floridene / foto reprodução

A campanha vem para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e encorajar mulheres a realizarem seus exames periodicamente

O Outubro Rosa é um movimento de conscientização em relação ao câncer de mama, celebrado há exatos 30 anos. Com o objetivo de alertar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e encorajar mulheres a realizarem seus exames periodicamente, todos se unem e abraçam a causa.

LEIA TAMBÉM

Os vinhos da primavera e as dicas de rótulos para beber na temporada das flores

Nós apoiamos a causa e, para brindar a iniciativa, selecionamos 8 vinhos rosés, todos trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto. Confira!

Vinhos para o Outubro Rosa? Temos sugestões
foto reprodução / Cava Don Román Rosé

Cava Don Román Rosé

Este espumante espanhol apresenta cor intensamente rosada e brilhante, além de pequenas e deliciosas bolhas. É agradável, equilibrado e com boa persistência. Excelente sozinho, acompanhado de massas leves ou com queijos de meia cura.

Vinhos para o Outubro Rosa? Temos sugestões
foto reprodução / Espumante 3B Rosé Filipa Pato

Espumante 3B Rosé Filipa Pato

Espumante elaborado pela prestigiada enóloga Filipa Pato, na Bairrada, em Portugal. É seco, frutado e com ótima acidez. Excelente sozinho, mas também indicado para acompanhar uma refeição inteira, da entrada ao prato principal.

Santa Carolina Reservado Rosé Edição Especial Outubro Rosa

Esse vinho é uma edição limitada em homenagem ao Outubro Rosa. Ótimo para acompanhar carnes brancas, queijos e massas. É leve, fresco e agradável.

Estrellas Reserva Cabernet Sauvignon Rosé

Chileno ótimo para acompanhar pratos leves, como saladas ou petiscos. Possui corpo médio, boa acidez e final equilibrado, perfeito para degustar em dias quentes.

Numbered Edition

Como o nome já diz, esse rosé é uma edição limitada elaborada pelo produtor Marqués de Tomares. Cada garrafa possui um rótulo único e numerado. É uma ótima opção para quem gosta de vinhos frescos e frutados, perfeito para acompanhar aperitivos.

Monsaraz Rosé DOC Alentejo

Esse vinho português é fresco, elegante e equilibrado. Ótima combinação para saladas, mariscos, peixes grelhados e sushis. Elaborado pelo produtor Carmim, apresenta aromas de cereja, framboesa e morango, com notas florais.

Manon Côtes de Provence

Um francês rosé elegante e típico, indicado como apetitivo, para acompanhar pratos tailandeses ou ainda a culinária japonesa. Em boca é seco, com estrutura suave, sedosa e saboroso final.

Le Rosé de Floridene

Esse rosé francês, elaborado na prestigiada região de Bordeaux, é seco, saboroso e refrescante. Seus aromas são delicados e lembram morango e maracujá. Uma ótima opção para acompanhar peixes e aperitivos.

Todas essas sugestões você encontra nos mercados e atacadistas, como Vitália, Dona de Casa, Dia a Dia e Super Adega.

Importadora Porto a Porto

portoaporto.com.br

@portoaporto

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.