Barack Obama conversa com Bial

0

Barack Obama fala sobre Donald Trump, Jair Bolsonaro, pandemia e a vitória do seu ex-vice Joe Biden

Barack Obama conversa com Bial
foto divulgação

Barack Obama

Barack Obama foi por oito anos o homem mais poderoso do mundo. Quatro anos após deixar o cargo, o ex-presidente dos Estados Unidos lança “Uma Terra Prometida”, o primeiro volume de suas memórias. No programa de segunda-feira, 16 de novembro, ele conversa com Pedro Bial sobre a obra, a pandemia, a vitória de seu ex-vice Joe Biden nas eleições norte-americanas e a relação com o Brasil.

Jair Bolsonaro

Entre os assuntos, Pedro Bial quis saber o que Obama achou das provocações do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Ao rebater um posicionamento do democrata Joe Biden sobre a Amazônia, Bolsonaro afirmou que “quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”.

ASSISTA NA GLOBO

Globo exibe dois episódios do ‘The Mandalorian’ na ‘Tela Quente’

Donald Trump

Obama comparou as políticas do presidente brasileiro às de Donald Trump. Na maneira de lidar com a pandemia, por exemplo, ambos não deram ênfase à ciência: “isso teve consequências para eles”.

Amazônia

Ele reforçou o papel central do Brasil na questão ambiental: “o Brasil foi um líder no passado, seria uma pena se parasse de ser.”

Flávia Barbosa

Flávia Barbosa, editora executiva do jornal O Globo que cobriu todo o segundo mandato de Obama, também participa da entrevista. 

Conversa com Bial

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.