SBT voa alto! Empate do Flamengo com o Racing-ARG, pelas oitavas de final da ‘Libertadores da América’, deixa emissora na liderança de audiência em Brasília

0

SBT voa alto! Empate do Flamengo com o Racing, pelas oitavas de final da ‘Libertadores da América’, deixa emissora na liderança de audiência em Brasília, no Rio de Janeiro, SBT registra crescimento de 305% em audiência 

SBT voa alto! Empate do Flamengo com o Racing-ARG, pelas oitavas de final da 'Libertadores da América', deixa emissora na liderança de audiência em Brasília
arte TV a Bordo / foto reprodução

Record TV perdeu 30% de público e Globo 5%

Na noite desta terça-feira, dia 24 de novembro, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, o jogo entre Racing-ARG e Flamengo, válido pelo confronto de ida das oitavas de final da principal competição de clubes do continente e registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências nas principais praças do País.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o canal obteve o melhor desempenho para uma terça-feira em 2020. A partida impactou 2,1 milhões de pessoas e registrou, das 21h30 às 23h29, média de 18,9 pontos, 27% de share e 22,1 pontos de audiência. Na mesma faixa horária, a Record TV, em terceiro lugar, marcou apenas 7,6 pontos de média e a Globo ficou com 26,5 pontos.

LEIA TAMBÉM

SBT lança campanha “Queremos sair dessa juntos, como família”

305% de crescimento

O índice registrado pelo SBT representa um aumento em audiência de 305% em relação ao mesmo horário da terça-feira da semana anterior (17), quando cravou 4,7 pontos de média. No mesmo período de comparação, a Record TV, em terceiro lugar, perdeu 30% (marcou 10,9 pontos no dia 17) e a Globo, líder absoluta, reduziu sua audiência em 5% (27,9).

1 a 1

O jogo, que contou com a narração der Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-treinador Jorginho, e com reportagem de André Galvão, direto da Argentina, terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o time brasileiro joga pelo empate sem gols ou por uma vitória simples na próxima terça-feira, no Maracanã, para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores.

São Paulo

Na Grande São Paulo o SBT alcançou 1,8 milhão de pessoas durante a transmissão da partida e registrou um crescimento de 17% em audiência em relação ao mesmo horário da terça-feira da semana passada (17), quando marcou 6,2 pontos de média.

Ontem, no horário da partida, das 21h30 às 23h59, o SBT ficou com 7,4 pontos de média, 11% de share e 8,5 pontos de pico. A Record TV, no mesmo período de comparação, perdeu 12% de público. Na semana anterior havia registrado 11 pontos de média e, nesta terça-feira, marcou 9,7.

SBT voa alto em Brasília

No Distrito federal o SBT conquistou a liderança absoluta com 13% de vantagem para a segunda colocada. Na faixa de exibição da partida, o canal marcou 17,1 pontos de média, 27% de share e 19,3 pontos de pico. No mesmo horário, das 21h30 às 23h29, a segunda colocada marcou 15,1 pontos de média e a terceira cravou 6 pontos.

358% de crescimento

Comparando com a terça-feira passada, a audiência do SBT cresceu 358%. Saltou de 3,7 para 17,1 pontos. No mesmo comparativo, a Record TV caiu 27% (8,4 para 6) e a Globo perdeu 20% de público (18,8 para 15,1).

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios na Grande São Paulo, a quase 47 mil na capital fluminense e a mais de 9.400 mil domicílios no Distrito Federal.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.