SBT alcança mais que o dobro da audiência da Globo no Rio de Janeiro, com jogo da Libertadores da América

No horário de pico, às 23h36, emissora conquistou o primeiro lugar com 110% mais audiência que a Vênus Platinada
Na noite desta terça-feira, dia 1º de dezembro, o SBT levou ao ar, com exclusividade na TV aberta, o confronto entre Flamengo (BRA) e Racing (ARG), partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Flamengo x Racing(ARG)
Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, a transmissão da desclassificação do time brasileiro (perdeu nos pênaltis após empatar no tempo normal em 1 a 1 – William Arão errou ao marcar, apesar de ter feito o gol no último minuto do jogo) e atual campeão da principal competição de clubes do continente, registrou excelente desempenho em audiência nas principais praças do país e alcançou, somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, mais de 4 milhões de pessoas.
LEIA TAMBÉM
‘The Noite’: Danilo Gentili entrevista Dr. Paulo Godoy
São Paulo
Em São Paulo, no horário do jogo, das 21h30 às 23h37, o SBT marcou 8,3 pontos de média, 12% e 9,7 pontos de pico. Índice 12% superior ao registrado pela emissora na semana anterior, com o primeiro jogo do confronto, quando ficou com 7,4. No mesmo período de comparação, a emissora líder perdeu 7% de público. Marcou 28,7 pontos de média na última terça-feira e ontem, na mesma faixa horária, cravou 26,8 de média.
1,4 milhão de lares
No horário da partida, o SBT alcançou 1,4 milhão de lares e 1,9 milhão de pessoas.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, o SBT registrou 18,7 pontos de média, 27,4% de share e 24,6 pontos de pico e fechou na segunda colocação isolada com mais que o dobro da audiência da Record TV, que na mesma faixa horária marcou 8,4 pontos de média.
SBT x The Voice Brasil
No horário de pico, às 23h36, o SBT foi líder com 110% mais audiência que a Globo, em segundo lugar. Nesse horário, marcou 26,4 pontos contra apenas 11,7 pontos da Vênus Platinada, que exibia o ‘The Voice Brasil’. Na média geral do confronto com o reality show musical, das 23h10 às 23h40, o SBT conquistou o primeiro lugar com 60% de vantagem: 22,5 pontos contra 14,1 de média da concorrente.
1,5 milhão de residências
Somente na Grande Rio de Janeiro o SBT alcançou 1,5 milhão de residências e impactou 2,1 milhões de pessoas.
Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios na Grande São Paulo e a quase 47 mil domicílios na capital fluminense.