Kantar Ibope Media divulga novo ponto de audiência para 2021

0

Kantar Ibope Media: em São Paulo, cada ponto equivale a mais de 76 mil domicílios, enquanto que no Rio de Janeiro a mais de 49 mil domicílios

Kantar Ibope Media divulga novo ponto de audiência para 2021
foto reprodução

E ainda: no Mercado Nacional, cada ponto equivale a mais de 268 mil domicílios

Como todo ano, ou melhor, fim de ano, a Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto de audiência da televisão no Brasil. A reavaliação é feita para atender às novas estimativas populacionais, e criar uma amostra mais condizente com a realidade do universo pesquisado.

Novo ponto

Em 2021, na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), cada ponto de audiência irá representar 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos (em 2020, cada ponto representa 74.987 e 203.309 indivíduos). No Rio de Janeiro, segundo mercado mais importante do País, cada ponto passar a valer 49.809 domicílios e 125.721 indivíduos, este ano representa 47.454 e 121.090 indivíduos.

Mercado Nacional

Já nos 15 mercados aferidos pela Kantar Ibope, que representam a audiência do País, cada ponto de audiência irá representar 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos. Os números são um pouco maiores do que a representação dos 15 Mercados em 2020, quando um ponto representa 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos.

A seguir, confira a tabela da representatividade do ponto de audiência da Kantar Ibope em 2021, em todos os mercados onde há aferição de consumo televisivo:

Kantar Ibope Media divulga novo ponto de audiência para 2021
foto reprodução

 

LEIA TAMBÉM

Especial ‘220 Volts’, com Paulo Gustavo e Marcus Majella, eleva audiência da faixa de horário e voa alto na Globo

Nesta terça-feira (22 de dezembro), a reapresentação do ‘Roberto Carlos Especial’, em Jerusalém de 2011, registrou na faixa um aumento de quatro pontos de audiência e 11% de share no Rio de Janeiro, e um crescimento de dois pontos de audiência e 5% de share em São Paulo, quando comparado à faixa nas quatro terças-feiras imediatamente anteriores. No Rio de Janeiro, foram 22 pontos de audiência e 42% de participação; e em São Paulo foram 19 pontos de audiência e 36% de participação.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.