Record TV comemora números expressivos da 12ª temporada de ‘A Fazenda’

0

Audiência da 12ª temporada dispara 60% em São Paulo e no Mercado Nacional em relação ao ano passado

Record TV comemora números expressivos da 12ª temporada de 'A Fazenda'
foto Edu Moraes

No Rio de Janeiro, o salto foi de 73% e, em Goiânia, atração foi líder com 12,5 pontos

A 12ª temporada de A Fazenda, exibida de 8 de setembro a 17 de dezembro, consolidou-se como um grande sucesso de audiência, comercial e de repercussão, além de conquistar um forte e relevante engajamento nas redes sociais.

Grande São Paulo

Em um balanço final da temporada, o programa comandado por Marcos Mion e vencido por Jojo Todynho fechou com média de 13,5 pontos de média na Grande SP, um salto de mais de 60% em relação à temporada exibida no ano passado, quando marcou 8,3 pontos de média.

LEIA TAMBÉM

Record TV exibe ‘Os Dez Mandamentos – o Filme’ na véspera de Natal

Mercado Nacional

O mesmo crescimento foi conquistado quando consideramos a média no Mercado Nacional (Painel Nacional de Televisão): de 6,9 pontos, na edição de 2019, disparou para 11 pontos de média este ano.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, o salto foi ainda maior: a temporada anterior registrou 7,1 pontos e pulou para 12,3 pontos de média em 2020, um crescimento de 73%.

Outras praças

Em todas as outras praças também se confirmou o crescimento em audiência no comparativo com o ano passado.  Vale destacar a liderança em Goiânia. Nas outras localidades, o programa foi vice-líder isolado com folga. Confira os números abaixo:

Líder em Goiânia

Em Goiânia, o reality show fechou na liderança da audiência com 12,5 pontos, contra apenas 7,3 pontos da temporada anterior. A Globo, em segundo lugar, registrou 8,9 pontos.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, de 5,6 pontos no ano passado saltou para 10 pontos, quase o dobro de audiência este ano.

Porto Alegre, Salvador e Distrito Federal

Em Porto Alegre, de 4 pontos subiu para 7,4 pontos. Em Salvador, disparou de 6,8 pontos para 10,2 pontos. No Recife, de 5,8 pontos pulou para 8,2 pontos. Em Curitiba, de 5,6 pontos atingiu 9,5 pontos de média em 2020. No Distrito Federal, de 7,5 pontos subiu para 8,6 pontos. Em Campinas, de 5,5 pontos pulou para 7,4 pontos. Em Belém, o programa fechou com 10,4 pontos em 2019 e disparou para 12,7 pontos este ano. Em Vitória, de 6,8 pontos cresceu para 11,1 pontos e, por último, em Manaus, de 7,4 pontos subiu para 11 pontos.

13 milhões de telespectadores

No alcance de telespectadores, os números também impressionam: mais de 13 milhões de telespectadores sintonizaram o programa por pelo menos um minuto, o que significa quase 6 milhões de lares na Grande SP.

50,5 milhões de lares

No Mercado Nacional, atingiu mais de 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o país, segundo o Atlas de Cobertura da Record TV, ou seja, quase 50,5 milhões de lares brasileiros.

42 horas à frente da Globo

A Fazenda 12 fechou a temporada com um total de 2.468 minutos na liderança, o que representa quase 42 horas à frente da Globo, na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do País e, em todo o Brasil, os números também são marcantes: foram 1.846 minutos em primeiro lugar, ou quase 31 horas de liderança.

Redes Sociais

A Fazenda foi TT´s Brasil durante todo o período do programa em primeiro lugar diariamente. No Tik Tok, é o maior perfil de reality show do mundo dentro da plataforma. No total, a temporada recebeu mais de 9,1 bilhões de votos do público, que participou ativamente dos momentos decisivos da disputa. Foram mais de 30 bilhões de impactos totais gerados que chegaram a mais de 36 milhões de usuários. Teve 12,7 bilhões de impressões nas redes sociais. Mais de 6,8 bilhões de páginas foram vistas nos ambientes da Fazenda no portal R7. Mais de 5,2 bilhões de vídeos foram visualizados em diversas redes sociais, gerando mais de 124 milhões de engajamentos e mais de 20,3 milhões de menções nas redes sociais. A Fazenda 12 chegou ao fim com 5,7 milhões de inscritos no TikTok, 3,5 milhões de inscritos no Instagram; e 2,9 milhões de inscritos no YouTube.

Sucesso comercial

TIK TOK, como patrocinador Master
GRUPO FLORA (NEUTROX)
CASA KM (linha Casa e Cuidado)
BANCO ORIGINAL

Balanço comercial

Balanço da temporada (ações de merchandising): 355 inserções de merchandising entre 25 anunciantes diferentes Balanço comercial até a véspera da final (dia 16/12): 155 anunciantes / 2465 inserções NET e 9340 inserções nas demais praças

A Fazenda 12

O reality show A FAZENDA 12 foi apresentado por Marcos Mion, com produção da Teleimage, direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Fernando Viudez.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.