‘Copa Libertadores da América’: SBT bate recorde de audiência e conquista vice-liderança na Grande São Paulo

0

Além da Grande São Paulo, emissora ficou na segunda colocação em outras 14 praças aferidas pela Kantar IBOPE Media

'Copa Libertadores da América': SBT bate recorde de audiência e conquista vice-liderança na Grande São Paulo
foto divulgação

Transmissão exclusiva alcançou 22 milhões de pessoas no Brasil

Na noite da última terça-feira, dia 5 de janeiro, o SBT exibiu, com exclusividade, o primeiro jogo entre River Plate (ARG) e Palmeiras, válido pelas semifinais da ‘Copa Libertadores da América’, direto do estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, e registrou, na Grande São Paulo, o melhor desempenho desde a primeira transmissão da principal competição de futebol do continente, em 16 de setembro de 2020.

Grande São Paulo

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, a partida rendeu ao SBT média de 16,2 pontos, 24% de share e 19 pontos de pico na Grande São Paulo, o que representa um índice 124% superior ao registrado pela Record TV, em terceiro lugar, que na mesma faixa de exibição, das 21h30 23h24, ficou com 7,2 pontos de média. A Globo anotou 25,4 pontos de média.

LEIA TAMBÉM

‘Arena SBT’ bate recorde de audiência, abre 49% de vantagem sobre Record TV e voa alto no SBT

Crescimento de audiência

Em relação ao último jogo, entre Palmeiras e Libertad (PAR), exibido em 15 de dezembro do ano passado, o SBT registrou um crescimento em audiência de 67% e a Record TV perdeu 29% de público na mesma faixa horária.

14 mercados

Durante a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o River Plate o SBT alcançou 2,3 milhões de lares e 3 milhões de pessoas na Grande São Paulo. Além do recorde de audiência na principal praça do mercado publicitário do País, o SBT ainda conquistou a segunda colocação isolada em outros 14 mercados regulares aferidos pela Kantar IBOPE Media.

Painel Nacional de Televisão

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o SBT conquistou a segunda colocação com 81% de vantagem. Na média final do jogo, o canal ficou com 12,1 pontos de média contra 6,7 pontos da Record TV. A Globo, líder absoluta, marcou 23,6 pontos de média.

Crescimento de 60%

Comparando com o jogo anterior, exibido em 15 de dezembro, a audiência do SBT cresceu 60%. No mesmo período de comparação a audiência da Record TV caiu 28%. Durante a exibição da partida o SBT alcançou 15,9 milhões de lares e 22 milhões de pessoas no Brasil.

Rio de Janeiro

Na segunda maior praça do País, no Rio de Janeiro, a transmissão do duelo entre River Plate e Palmeiras também alcançou excelente desempenho. No horário da partida, das 21h30 23h24, o SBT marcou 9,5 pontos de média, 14% de share e 12 pontos de pico. Melhor desempenho desde o dia 1º de dezembro de 2020, quando marcou 18,2 pontos e índice 39% superior ao alcançado pela Record TV, que na mesma faixa horária ficou com 6,7 pontos de média. A Globo, em primeiro lugar, fechou com 27,4.

Crescimento de 91%

Comparando com o jogo da terça anterior, em 15 de dezembro de 2020, a audiência do SBT cresceu 91%. A Record TV caiu 34% e a Globo perdeu 4%. Somente no horário do jogo o SBT alcançou 1,0 milhão de residências e 1,2 milhão de telespectadores.

Distrito Federal

No Distrito Federal, considerando o horário de bola em campo, das 21h31 às 23:24, o SBT ficou na vice-liderança com 107% mais audiência que a Record TV. Nessa faixa, marcou 13,9 pontos de média, 24% de share e 18,6 pontos de pico. No mesmo horário a Record TV marcou 6,7 de média e a Globo ficou com 14,4 pontos. Comparando com o jogo exibido na última terça-feira, dia 15 de dezembro, a audiência do SBT cresceu 111%. Nesse comparativo a Record TV caiu 16% e a Globo 9%.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, o SBT marcou 6,7 pontos de média, 10% de share e 9 pontos de pico e ficou na vice-liderança com 39% mais audiência que a Record TV, que registrou 4,7 de média. A Globo cravou 27,6 de média.

Manaus

A transmissão da vitória palmeirense em Manaus também rendeu ao SBT um excelente resultado. No horário do jogo, o canal marcou 16,8 pontos de média contra 4,1 da Record TV e 24,8 pontos da Globo.

Fortaleza

Em Fortaleza, a vantagem para a Record TV foi ainda maior e a diferença para a Globo foi de apenas três pontos na média geral. No horário da partida o SBT ficou com 16,6 pontos de média, a terceira colocada com apenas 3,8 e a líder 19,7.

Goiânia

Na Grande Goiânia a distância para a primeira colocada foi de apenas dois pontos. Na média geral o SBT alcançou 16,2 pontos contra 18,2 pontos da líder. A Record TV, na mesma faixa de exibição, ficou com 9,1 de média.

Belém

Em Belém, o SBT também conquistou a segunda colocação isolada ao registrar 13,5 pontos de média contra 6,1 da Record TV e 30,5 pontos da Globo.

Campinas

Em Campinas, o SBT também incomodou a Globo na média geral de audiência durante a transmissão da vitória da equipe brasileira. No horário do jogo, o canal registrou 11,5 pontos de média e a Globo fechou com 15,8 pontos. A Record TV alcançou 6,4 de média.

Curitiba

Na Grande Curitiba, o SBT marcou 10,5 pontos de média e também conquistou a vice-liderança isolada. Das 21h30 23h24, o canal marcou 10,5 pontos de média. Na mesma faixa de exibição, a Record TV, em terceiro lugar, registrou 6,7 pontos e a Globo 22,3 pontos.

Vitória e Recife

Em Vitória, a segunda colocação do SBT foi conquistada após o canal registrar 10,5 pontos de média. A Record TV ficou com 7,4 e a Globo com 18,2 pontos de média. No Recife, o SBT marcou 9,7 pontos de média e também garantiu a vice. A Record TV anotou 6,2 pontos e a Globo com 20,9 pontos na mesma faixa de exibição.

Florianópolis e Belo Horizonte

Em Florianópolis, a transmissão exclusiva da vitória de 3 a 0 do Palmeiras sobre o River Plate alcançou 8,5 pontos de média contra 5,7 da Record TV e 21,3 pontos da Globo. A vice-liderança também foi conquistada em Belo Horizonte após o SBT cravar 8,2 pontos de média. A Record TV ficou com 6,9 pontos e a Globo com 20,7 pontos.

O jogo

O Palmeiras largou bem na disputa por uma vaga na final da Conmebol Libertadores. O time brasileiro derrotou o River Plate (ARG) por 3 a 0 no Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña.

O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (12), também às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SBT.

O time alviverde pode perder por até dois gols de diferença, que estará classificado para final do Maracanã no próximo dia 30 de janeiro. Santos e Boca Juniors estão do outro lado da chave.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.