História das vacinas é tema do ‘Arquivo A’

0

Arquivo A: TV Aparecida exibe ampla reportagem sobre a história das vacinas 

História das vacinas é tema do 'Arquivo A'
foto divulgação TV Aparecida

Arquivo A desta quinta-feira (28 de janeiro), às 22h, traz uma reportagem sobre a história e a importância das vacinas. Em meio a uma pandemia que fez toda a população se interessar pelo assunto, a produção mostra como essa modalidade de medicamento foi criada, é produzida e qual a sua importância para a saúde coletiva.  

LEIA TAMBÉM

TV Aparecida conquista terceiro lugar de audiência com Missa de Domingo

Negacionistas

O programa da TV Aparecida, cuja reportagem é de Guilherme Machado, explica também por que muitas delas precisam ser aplicadas ainda na primeira infância e como os cientistas refutam teorias negacionistas, que combatem a aplicação das vacinas. E ainda, como está o desenvolvimento dos imunizantes contra a Covid-19 e o motivo de a ampla vacinação ser tão importante para se frear uma doença. 

Entrevistados

Entre os entrevistados do jornalístico estão: Kerlane Jackman, uma brasileira, cuidadora de idosos, que vive em Londres e já foi vacinada; Helena Sato, coordenadora do programa estadual de imunização de São Paulo; Pedro Mendes, infectopediatra do hospital Beneficência Portuguesa; André Mota, historiador e professor do departamento de Medicina Preventiva da USP; Akira Homma, assessor científico da Bio-Manguinhos/Fiocruz e Cristiano Pereira, gerente de inovações do Instituto Butantan.  

História das vacinas

Reportagem: Guilherme Machado 

Imagens: Luiz Gustavo, Carlos Pereira, Renan Buarque e João Éder 

Produção: Samantha Natielli 

Edição de texto: Renato Dias e Eduardo Miranda 

Edição de imagens: Marcos Campos  

ARQUIVO A

O programa Arquivo A é exibido toda quinta-feira, às 22h, na TV Aparecida. 

ASSISTA NA TV APARECIDA

TV Aparecida exibe o filme “Gracie” na sessão “Tela de Sexta” 

Nesta sexta-feira (29/01), às 21h15, a TV Aparecida exibe o filme “Gracie” na sessão “Tela de Sexta”. Na história, uma jovem enfrenta todos os preconceitos possíveis quando decide que as mulheres também podem participar do campeonato de futebol. 

A história gira em torno de Gracie Bowen, de 15 anos, única menina numa família com três irmãos, que vivem na cidade de New Jersey. Toda a vida da família tem o futebol muito presente: seu pai e seus três irmãos são obcecados pelo esporte, que praticam todos os dias, de manhã até a noite. Mas uma tragédia inesperada muda a vida de Gracie, quando seu irmão mais velho e único protetor, Johnny, estrela do time de futebol da faculdade, morre num acidente de automóvel e faz com que ela inicie uma luta pelo direito de todas as garotas jogarem em times de futebol competitivos. 

Direção: Davis Guggenheim 

Elenco: Carly Schroeder, Dermot Mulroney, Jesse Lee Soffer 

Gênero: Drama 

Origem: Estados Unidos 

Classificação: Livre 

Tela de Sexta, sexta-feira, às 21h15 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.