Vacinação é tema do ‘Aparecida Debate’

0

Para debater sobre “Vacinação”, programa recebe Evaldo Stanislau, médico infectologista e, também,  Ethel Maciel, doutora em saúde coletiva/epidemiologia

Vacinação é tema do 'Aparecida Debate'
foto divulgação TV Aparecida

Aparecida Debate desta quarta-feira (27 de janeiro), às 22h, traz um assunto bem factual e de extrema importância para a população mundial: a “Vacinação”. Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida contará com dois convidados, via internet, para a roda de discussão sobre esse começo da imunização no Brasil.   

Vacinação

O conteúdo jornalístico irá discorrer sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no País, após 10 meses de espera. Entre as questões a serem levantadas está a quantidade de doses disponíveis para abastecer todos os estados e cidades. Os primeiros lotes da Coronavac, desenvolvida na China em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, produzida pela farmacêutica AstraZeneca, não são suficientes nem para atender os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia.  

LEIA TAMBÉM

TV Aparecida conquista terceiro lugar de audiência com Missa de Domingo

A produção mostrará que é preciso muito mais doses para alcançar a meta de pelo menos 70 por cento da população, que é o índice necessário para alcançar a chamada imunidade coletiva.  

Convidados

Os convidados do Aparecida Debate desta semana ajudarão a responder as questões que ainda provocam muitas dúvidas. São eles: Evaldo Stanislau, médico infectologista, assistente-doutor da divisão de moléstias infecciosas e parasitárias do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, professor de medicina da Universidade São Judas e diretor da Sociedade Paulista de Infectologia, e também Ethel Maciel, graduada em enfermagem pela Universidade Federal do Espírito Santo, doutora em saúde coletiva/epidemiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-doutora em epidemiologia pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Ela foi indicada como consultora do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. 

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate é exibido toda quarta-feira, às 22h, na TV Aparecida.  

Comentários do Facebook