‘Poder em Foco’ entrevista Renato Meirelles

0
Renato Meirelles é presidente do Instituto Locomotiva e, também, fundador do Data Favela
'Poder em Foco' entrevista Renato Meirelles
foto divulgação
O presidente do Instituto Locomotiva e fundador do Data Favela, Renato Meirelles, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (28), no SBT. Ele fala do reflexo do início da vacinação no comportamento dos brasileiros e na economia do país. O comunicólogo, especialista em consumo e opinião pública, já fez cerca de 40 pesquisas, desde o início da pandemia, para entender mudanças nos hábitos dos consumidores e o impacto social da doença.  
LEIA TAMBÉM
Covid-19
Na conversa com a jornalista Roseann Kennedy, Meirelles avalia como a covid-19 atingiu ricos e pobres de maneira diferenciada e aponta os reflexos sofridos especialmente pelos moradores das favelas, que somam mais de 15 milhões de pessoas no país. Ele destaca a importância do auxílio emergencial para evitar um caos social e reforça a necessidade de prorrogação do pagamento.
Cenários políticos para 2022
Renato Meirelles também conversa sobre os cenários políticos para 2022. Aborda o que as pesquisas e os resultados das eleições municipais indicam sobre o perfil de presidenciável capaz de vencer a próxima corrida ao Palácio do Planalto.
Renato Meirelles
Renato Meirelles, 43 anos, é paulistano. Ele é autor dos livros Um País Chamado Favela e Guia para Enfrentar Situações Novas Sem Medo. É membro do conselho de professores do IBMEC, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e opinião pública. Em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova classe média brasileira para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República.
Poder em Foco

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Ricardo Chapola, do site SBT News.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.