O Poder em Foco deste domingo (21 de fevereiro) recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele fala sobre a flexibilização da legislação ambiental, dos entraves no Congresso Nacional para avançar com pautas importantes para o setor e defende um programa amplo de privatização, incluindo a concessão de parques por todo o país.
Privatização
Salles diz que o orçamento do ministério, o menor em 21 anos, compromete a fiscalização e que uma alternativa para enxugar os custos é entregar áreas de preservação, como os parques nacionais, para a iniciativa privada. “Temos que privatizar tudo o que pudermos”, enfatiza.
Mineração na Amazônia
Ele também fala sobre os estudos para fundir alguns institutos ambientais, destaca a importância do diálogo na Câmara e no Senado para que pautas ambientais, como a que discute a mineração na Amazônia, não fiquem paradas e afirma não se preocupar em perder o cargo na tão falada reforma ministerial.
Ricardo Salles
Ricardo Salles é advogado e administrador. Entrou na vida pública em 2006, quando fundou o Movimento Endireita Brasil. Antes de ser ministro, tentou duas vezes vagas de deputado estadual e uma de federal.
Poder em Foco
O Poder em Focovai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Afonso Benites, do jornal El País. A entrevista com o ministro Ricardo Salles que será exibida nesta semana foi gravada no dia 10 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
Bolo Pé de Moleque Cremoso é o desafio da estreia do ‘Bake Off Brasil – Celebridades’
A partir deste sábado, 20 de fevereiro, o “Bake Off Brasil – Celebridades” vai colocar um time de famosos na cozinha. A estreia da atração acontece a partir das 22h30, no SBT, e conta com a apresentação de Nadja Haddad e júri de Beca Milano e Olivier Anquier. No primeiro episódio, os 16 participantes terão que encarar duas provas para mostrar suas habilidades culinárias.