‘SBT Games’: Gabriela ‘Jinki’ é a nova streamer de LoL

0

Gabriela ‘Jinki’ comada todas as terças e domingos de manhã nas lives do canal oficial do SBT Games na Twitch

'SBT Games': Gabriela 'Jinki' é a nova streamer de LoL
foto divulgação

O time de streamers da Twitch do SBT Games não para de crescer. A mais nova integrante é Gabriela “Jinki” Pereira e sua estreia no canal aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Ela estará todas as terças e domingos, das 9h às 11h da manhã, nas lives do canal oficial do SBT Games na Twitch. Jinki é de São José dos Campos e mora atualmente em Aparecida (São Paulo), tem 23 anos e seu nickname inicialmente era Jinki Winkki, inspirado em uma junção de sua paixão por um dos cantores da boy band coreana Shinee, o Jonghyun, e sua fixação pela cor roxa, que fez seus amigos começaram a cantar a música dos Teletubbies. Com o tempo, encurtou para simplesmente Jinki.

LEIA TAMBÉM

‘The Noite’: Gentili entrevista ex-campeões do BBB, Dhomini, Kleber Bambam e Vanessa Mesquita

Gabriela ‘Jinki’

A streamer tem contato com o mundo dos jogos desde os 13 anos, quando ganhou um Polystation e ficou viciada em DDTank. Os pais sempre apoiaram seu amor pelos jogos, mas quando adolescente ela precisava “pegar leve” e ficar atenta para não prejudicar o rendimento escolar, caso contrário, ficava de castigo sem videogame. Em 2019, Jinki montou seu primeiro computador e começou a jogar Hearthstone, adquirindo gosto por card games. Mas não joga apenas essa modalidade. “E daí pra chegar no League of Legends foi um pulo”, diz a streamer. Um pulo e uma nova paixão, tanto que atualmente o game que domina suas lives é justamente esse MOBA, o “LoLzinho”.

Meio milhão de visualizações

E por falar em lives, Jinki decidiu começar a streamar no ano passado, no começo da pandemia como forma de ocupar seu tempo ocioso. A streamer afirma que, nos primeiros meses, fazer streams não passava de um hobby e nem imaginava que poderia tornar essa diversão sua profissão. Isso porquê sua audiência era baixa, o que a deixava bem desanimada. Com o tempo, seus números começaram a subir e Jinki percebeu que possuía uma audiência fiel a acompanhando. Em quase um ano atuando como streamer, Jinki já passou da marca de meio milhão de visualizações em suas lives. E está mandando tão bem nas lives que chamou a atenção do SBT Games.

Representatividade

Jinki afirma que sua grande inspiração para as lives são outros streamers da comunidade LGBTQIA+, como Samira Close, com quem sonha poder fazer um collab um dia. Já pensou as duas aqui no SBT Games jogando juntas? A streamer também deseja representar um dia organização de esports, seja streamando ou como embaixadora. Mas sua maior ambição como profissional é conseguir utilizar sua crescente visibilidade para trazer mais representatividade para o cenário. “No meio profissional, a representatividade precisa ser implantada para mais mulheres, negros e também para pessoas que não sejam heteronormativas, para ampliar a diversidade e gerar mais apoio a todos”, afirma a streamer.

SBT GAMES

Jinki está no canal oficial do SBT Games na Twitch todas as terças-feiras e domingos, das 9h às 11h.

Siga Jinki em suas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.