‘Globo Repórter’ e a nova forma de viver no campo

0

No campo, jornalístico mostra como as pessoas estão alterando sua forma de viver

'Globo Repórter' e a nova forma de viver no campo
Lilia Teles

Já pensou em largar tudo e ir morar em um local cercado de fauna e flora? Muitos brasileiros aproveitaram a quarentena e o home office para passar uma temporada em locais fora das grandes cidades. Mas esse movimento já vinha acontecendo antes mesmo da pandemia se alastrar no Brasil. No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, 05, o programa vai apresentar histórias de pessoas que decidiram largar a adrenalina dos escritórios ou a estabilidade da carteira assinada para buscar a paz e o bem-estar em regiões mais calmas, apostando em novos negócios e numa nova forma de viver.

LEIA TAMBÉM

‘Profissão Repórter’ e a luta de brasileiros contra a fome

Lilia Teles

A repórter Lilia Teles subiu a serra de Teresópolis, Rio de Janeiro, para conhecer uma executiva de grandes empresas que pediu demissão e, ao lado do marido, um ex-funcionário de plataforma de petróleo, decidiram aposentar o antigo estilo de vida para trabalhar com produtos orgânicos. “O ‘Globo Repórter’ dessa semana tem tudo o que a gente adora. São lugares lindos, histórias inspiradoras, exemplos bacanas e pessoas que estão dispostas a começar de novo. Os personagens desse programa representam todo mundo que está nessa vibe de querer mais calmaria, buscando uma alimentação melhor e viver no meio do silêncio para poder pensar melhor na vida. Tenho certeza que será um programa que vai encher os olhos e o coração de todo mundo”, afirma Lilia Teles.

Banana, queijo e palmito pupunha

O ‘Globo Repórter’ vai mostrar pessoas que enfrentaram os riscos e hoje não se arrependem da nova vida, como um ex-operador da Bolsa de Valores de São Paulo, que se mudou para o interior e investe em tecnologias do campo. Tem também um casal do Rio que viu sua situação se complicar por conta da pandemia e, para garantir o sustento da família, se reinventou e aprendeu a produzir banana, queijo e palmito pupunha na própria terra, gerando sua fonte de renda. O programa também conta outros casos, como o de um advogado em Aracajú, que se divide entre os processos e o agronegócio.

Globo Repórter e a nova forma de viver no campo

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 5 de março, logo após o ‘BBB21’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.