‘Jornal da Record’ amplia presença digital com conteúdo disponível no Clubhouse

0

Celso Freitas, Camila Busnello, André Tal e Leandro Stoliar promovem o primeiro bate-papo no Clubhouse, nesta quinta-feira, falando sobre suas maiores coberturas jornalísticas

Jornal da Record amplia presença digital com conteúdo disponível no Clubhouse
foto reprodução

Audiência fevereiro: ‘Jornal da Record’ conquista vice-liderança absoluta e apresenta crescimento de seus números no PNT, em São Paulo e na capital fluminense

O Jornal da Record está disponível agora também na rede social de áudio ClubHouse e entra na plataforma contribuindo nas discussões com sua expertise em trazer notícias, análises e uma visão apurada dos fatos, com a curadoria do time do jornalismo da Record TV. Nesta quinta-feira (04), às 20h, Celso Freitas, Camila Busnello, André Tal e Leandro Stoliar promovem o primeiro bate-papo, com o tema “Minhas top 3 coberturas jornalísticas”, em que irão contar suas experiências mais marcantes no jornalismo, como coberturas de guerra.

Clubhouse

O Clubhouse é baseado em bate-papos de áudio e até o momento só funciona em aparelhos com iOS. Nas salas de conversa sobre os mais variados temas, é possível se aprofundar em assuntos de diversos interesses e ouvir notícias.

LEIA TAMBÉM

‘Repórter Record Investigação’ e os impactos irreversíveis na vida das vítimas de Mariana

ComScore

Segundo relatório da ComScore, o consumo de streaming de áudio alcança 30% do total da população de internet no Brasil, aproximadamente 120MM. Mais de 80% do consumo de áudio é feito por dispositivos móveis.

JR Multiplataforma

O JR, sempre em movimento, tem presença multiplataforma e 24 horas na internet, com notícias em tempo real e muito engajamento. O telejornal conecta seu público às diversas mídias, tendo a notícia como protagonista. A informação vai até aonde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma. Em janeiro, foram registrados mais de 46 milhões de milhões de views nos perfis do JR e mais de 56 milhões de páginas vistas. Cerca de 90% do conteúdo é acessado via mobile, e entre as editorias mais consumidas estão saúde e economia, além de editorias regionais e Brasil.

Franquias

O jornalismo do Grupo Record traz um hub que contempla as franquias JR: ‘Live JR’, ‘JR Entrevista’, ‘JR Business’, ‘JR Mundo’, ‘JR Agro’, ‘JR Trade’, que imprimem o olhar de um especialista convidado, aprofundando temas e traçando panoramas de cada setor. A ‘Live JR’ em apenas uma entrevista teve mais de 4 milhões de views.

Jornal da Record

O JR conta com boletins e lives exclusivas exibidas no portal R7 e conteúdos no PlayPlus, como os podcasts ‘JR 15 Minutos’, conduzido por Celso Freitas; ‘Jornal da Record’; ‘JR Entrevista’; e ‘JR News’, também disponíveis em plataformas agregadoras de streaming e acessíveis também pela assistente de voz Alexa. O JR tem presença no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, canais que aproximam o público, que é sempre convidado a conversar, enviar perguntas, comentários e participar da construção das notícias e coberturas.

Audiência JORNAL DA RECORD

Em se tratando de audiência, em fevereiro, o Jornal da Record aumentou a sua audiência e conquistou o segundo lugar absoluto no Mercado Nacional, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

PNT

No PNT, o programa garantiu a vice-liderança isolada com 8,5 pontos de média e share de 13% – um crescimento de 2% em relação a janeiro, quando ficou com 8,4 pontos de média. A terceira colocada ficou com 5,5 pontos de média. 

São Paulo

Em São Paulo, a atração foi vice-líder absoluto com 9,3 pontos de média e share de 14%. Em comparação a janeiro, quando ficou com 9 pontos de média, o JR cresceu 3%. A concorrente obteve 6,1 pontos de média. 

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, o jornalístico alcançou a segunda posição ao marcar 8 pontos de média e share de 12% – um aumento de 1% em relação a janeiro, quando ficou com 7,9 pontos de média. A terceira colocada 5,3 pontos de média. 

Jornal da Record

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45. A apresentação é de Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro.  

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.