Pacto pelo Esporte debate melhorias do esporte nacional em mesas virtuais

0

Pacto pelo Esporte

Edição deste ano terá transmissão no ge.globo

Pacto pelo Esporte debate melhorias do esporte nacional em mesas virtuais
Pacto pelo Esporte

Os caminhos para o futuro do esporte brasileiro são a bússola que guia a edição do Pacto pelo Esporte que acontece nesta semana e terá transmissão do ge.globo (https://globoesporte.globo.com/pacto-pelo-esporte/). Durante três dias, de 24 a 26 de março, o evento será um grande palco para o compartilhamento de boas práticas. Sete mesas reúnem personalidades esportivas para discutir as melhorias na gestão esportiva, aumento de patrocínios, plano nacional do esporte e contribuições às pautas de diversidade, inclusão e redução das desigualdades sociais.

LEIA TAMBÉM

Record TV Rio alcança mais de um milhão de telespectadores com partida entre Botafogo e Bangu

“Pacto pelo Esporte 2021”

A transmissão começa nesta quarta-feira, às 11h, com “Pacto pelo Esporte 2021” e, às 15h, é a vez de “Gestão esportiva: liderança feminina”. Na quinta-feira, “Esporte para todos: um plano nacional” (15h) e “Vidas negras importam: o racismo tem que parar” (16h). Na sexta-feira, último dia do evento, três mesas encerram o debate, às 15h, 16h e 17h, respectivamente: “Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio”; “Educação e Esporte”, “Temos Um Pacto”. Todas as mesas são mediadas por profissionais do Esporte da Globo direto dos estúdios de São Paulo, seguindo os protocolos necessários por conta da pandemia, com os convidados participando por videoconferência e em depoimentos gravados.   

Lançado em 2015, o Pacto pelo Esporte é um acordo privado e voluntário entre empresas patrocinadoras do esporte brasileiro, que tem como objetivo contribuir para que entidades esportivas pratiquem uma gestão profissional, íntegra, com transparência e governança. Esta edição conta com 33 empresas signatárias, entre elas a Globo.

Programação Completa (https://interativos.globoesporte.globo.com/pacto-pelo-esporte/)

 Quarta-feira, 24 de março

11h – Abertura: Pacto pelo Esporte 2021

Mediador: Cleber Machado

Participantes: Caio Magri (Diretor-presidente do Instituto Ethos), Rogério Sampaio (Diretor-geral do Comitê Olímpico Brasileiro), Mizael Conrado (Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro), Daniela Castro (Membro do Conselho Gestor do Pacto pelo Esporte)  e João Paulo Diniz (Membro do Conselho Gestor do Pacto pelo Esporte)

15h – Gestão esportiva: liderança feminina

Mediador: Carol Barcellos

Participantes: Christiane Lessa (Treinadora do Santos FC feminino), Eduarda Marranghello Luizelli (Coordenadora das Seleções Femininas da Confederação Brasileira de Futebol), Mariana Miné (CEO da Confederação Brasileira de Rugby) e Adriana Behar (CEO Confederação Brasileira de Vôlei)

Quinta-feira, 25 de março

15h – Esporte para todos: um plano nacional

Mediador: Edgar Alencar

Participantes: Marcos Uchôa (Repórter do Esporte da Globo), Lars Grael (Embaixador do Pacto pelo Esporte), Carlos Eduardo Ambiel (Sócio do escritório Ambiel, Manssur, Belfiore, Gomes & Hanna Advogados) e Hugo Scott (Membro do Conselho Gestor do Pacto pelo Esporte)

16h – Vidas negras importam: o racismo tem que parar

Mediador: Thiago Oliveira

Participantes: Aline Pellegrino (Coordenadora de Competições Femininas da Confederação Brasileira de Futebol), Flávia Oliveira (Jornalista da Globo) e Diogo Silva (Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro)

 Sexta-feira, 26 de março

15h – Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio

Mediador: Felipe Andreoli

Participantes: Joana Thimoteo (Diretora de Eventos Esportivos da Globo), Arthur Zanetti (Ginasta), Edênia Garcia (Nadadora Paralímpica)

16h – Educação e Esporte

Mediador: Flávio Canto

Participantes: Daiane dos Santos (Comentarista do Esporte da Globo), Cláudia Romano (Vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Yduqs / Estácio), João Pedro Paro Neto (Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul), Vanderson Berbat (Diretor do Instituto Península), e Clodoaldo Silva (Ex-nadador paralímpico).

17h – Encerramento: Temos Um Pacto

Mediador: Felipe Brisolla

Participantes: Renato Ribeiro (Diretor de Conteúdo do Esporte da Globo), Daniela Castro (Membro do Pacto pelo Esporte), Helen Faquinetti (Gerente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco) e Luiz Sergio (CEO da EY Brasil)

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.