Superprodução ‘Gênesis’ é vista por mais de 97 milhões de telespectadores em todo Brasil e voa alto na Record TV

0

Com 50 capítulos exibidos, superprodução Gênesis é vista, além dos 97 milhões em todo Brasil, por mais de 10 milhões de telespectadores na Grande São Paulo

Superprodução ‘Gênesis’ é vista por mais de 97 milhões de telespectadores em todo Brasil e voa alto na Record TV
foto Edu Moraes – ZéCarlos Machado como Abraão e Adriana Garambone como Sara / arte TVaBordo

Exibida na Record TV desde o dia 19 de janeiro, de segunda a sexta-feira com capítulos inéditos e, aos sábados, os melhores momentos da semana, a superprodução Gênesis assegurou a vice-liderança absoluta no Mercado Nacional até o dia 29 de março e contabilizou, na Grande São Paulo, um grande número de telespectadores.

Nesta segunda-feira, dia 29 de março, estreou a quinta fase da novela: a trajetória de Abraão

Confira, abaixo, dados de público e audiência com base no Kantar IBOPE Media e em projeção de índices ao universo do Atlas de Cobertura da Record TV 2020**

Mercado Nacional

No Mercado Nacional, a superprodução GÊNESIS, escrita por Camilo Pellegrini, Raphaella Castro e Stephanie Ribeiro, com supervisão geral de Cristiane Cardoso, e com direção geral de Edgard Miranda, já foi assistida, ao menos durante um minuto, por 35 milhões e 157 mil telespectadores nas 15 regiões metropolitanas que compõem o Painel Nacional de Televisão, o equivalente a 17 milhões e 825 mil lares.

LEIA TAMBÉM

Superprodução ‘Gênesis’ é vista por mais de 92 milhões de telespectadores em todo Brasil e voa alto na Record TV

97 milhões

Quando projetamos o índice de cobertura no universo do Atlas de Cobertura da Record TV 2020* temos 97 milhões e 176 mil telespectadores em todo o Brasil, o mesmo que 45 milhões e 201 mil casas espalhadas pelo território nacional.

Vice-liderança

Na média do período de 19 de janeiro a 29 de março – nas quais a novela se manteve invicta na segunda posição isolada -, a audiência nacional fechou em 12,7 pontos e 19% de share, enquanto o SBT ficou com 5,7 pontos.

O Rico e Lázaro

Gênesis também foi a novela bíblica com melhor audiência desde 2017 quando a Record TV exibiu O Rico e Lázaro que marcou média de 11,6 pontos.

São Paulo

Em São Paulo, desde a estreia até o dia 29 de março, o folhetim já foi assistido, ao menos durante um minuto, por 10 milhões e 467 mil telespectadores, o equivalente a 5 milhões 315 mil lares nesta região metropolitana.

Média geral

A média geral de GÊNESIS neste período de exibição, invicta na vice-liderança isolada, ficou com 13 pontos e share de 18%. A emissora de Silvio Santos obteve 6,3 pontos de média. Na praça paulistana, Gênesis também foi a produção bíblica que registrou a melhor audiência desde a exibição de O Rico e Lázaro, em 2017, quando marcou média de 10,4 pontos.

Outras praças

Seguem as médias de audiência em outras praças, dos 50 primeiros capítulos, em que Gênesis também se mantém invicta na segunda posição isolada:

Goiânia, Belém e Salvador

Em Goiânia, a novela alcançou vantagem de nove pontos sobre a terceira colocada e o placar ficou em: 17,4 pontos e share de 26% x 8,7 pontos de média da terceira colocada. Em Belém, registrou média de 16,2 com share de 24% contra 3,7 pontos da terceira colocada. Salvador marcou média de 17,8 pontos com share de 26% enquanto a emissora terceira colocada marcou média de 4,8 pontos.

Recife, Manaus e Vitória

No Recife, a novela manteve o segundo lugar absoluto com vantagem de quase 11 pontos sobre a terceira colocada: 14,3 pontos de média e share de 23% contra os 3,5 pontos da outra emissora. Em Manaus, a média foi de 12,3 pontos e share de 17%. Já a concorrente em terceiro lugar ficou com média de 4,7 pontos. Vitória marcou média de 12,7 pontos e share de 21% no período mencionado, contra 5,7 da terceira colocada.

Curitiba, Campinas e Distrito Federal

Curitiba marcou média de 12,1 pontos e share de 17%, ou seja, quase o dobro de audiência da terceira colocada que registrou média de 6,1 pontos. Campinas fechou com média de 11 pontos e share de 16% contra os 4,5 pontos da terceira colocada. No Distrito Federal, registrou mais de seis pontos de vantagem, fechando o período com o placar 10,9 x 4,2. O share foi de 16%.

Belo Horizonte e Porto Alegre

Belo Horizonte registrou média de 11,3 pontos e share de 17%, contra os 6,9 pontos de média da outra emissora. E Porto Alegre consolidou o segundo lugar isolado com 8,7 pontos e share de 13%, contra os 5,4 pontos da concorrente.

Audiência de março

A superprodução Gênesis manteve a vice-liderança absoluta em São Paulo durante o último mês de março. No período, de 01 a 31 de março, o público acompanhou toda a quarta fase da trama, “Ur dos Caldeus”, que se encerrou em 26 de março, além do começo da quinta fase, “Abraão”, que estreou nas telas nesta segunda-feira, 29 de março: média de 12 pontos e 17% de share, o dobro do índice mensal doo SBT, 6,3 pontos.

Fonte: Kantar Ibope Media e Assessoria de Comunicação da Record TV.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.